segunda-feira, 8 de agosto de 2011

NA CCB A MULHER NÃO PODE USAR CALÇA COMPRIDA

É comum na CCB se ouvir dizer que a “doutrina” proíbe a mulher de usar calça comprida.

Dizem que é pecado, porque é roupa de homem, e a Bíblia proíbe mulher usar roupa de homem e vice-versa.

Vejamos o texto bíblico no qual se baseiam:

“Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher: porque, qualquer que faz isto abominação é ao Senhor teu Deus.” – Deuteronômio 22:5

Pois bem, baseados neste versículo isolado a CCB proíbe as mulheres de usarem calça comprida.

Mas analisando essa passagem das Escrituras à luz da Hermenêutica Bíblica (ciência da interpretação do texto bíblico), será que esse texto é normativo para a Igreja do Novo Testamento e para todas as nações em todos em tempos?

Ou será que isso era apenas um uso e costume local e temporal, que poderia ser suprimido ou mesmo alterado, conforme o contexto cultural de cada povo ou etnia espalhado pelos 4 cantos da Terra?

A CCB diz que é normativo para sempre, pois Deus não muda; mas será que esse era realmente o propósito de Deus ao inspirar Moisés a redigir esse mandamento na Lei de Deus, que fazia parte do Antigo Testamento?

Muita polêmica e confusão existe em torno desse assunto, e é para dirimir dúvidas e controvérsias que nos propomos a analisar essa questão que há muitas décadas vem causando tanta divisão no meio do Povo de Deus.
Uma das regras básicas da hermenêutica bíblica é: - Todo texto fora do contexto é pretexto para heresia.

Vejamos a conclusão de um pesquisador cristão sobre esse assunto:
“Há calça-comprida feita exclusivamente para mulher. Ou seja, é calça de mulher, feita para mulher, logo não é "traje de homem". Pode haver semelhança, como camisas que são semelhantes. Notamos que esta passagem de Deuteronômio 22:5 faz alusão aos que queriam usar as roupas do sexo oposto, talvez numa intenção de homossexualismo. Leia o que diz: "Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher..." Portanto, eles sabiam qual era a roupa de homem, e qual era a roupa de mulher! O que poucos pregam é que esta é uma lei do Velho Testamento, da mesma forma que a lei ordenava apedrejar mulheres pegas em flagrante de adultério, como está no evangelho de João capítulo 8:
"Ora, Moisés nos ordena na lei que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?" (João 8:5)
Veja que Moisés havia ordenado. E realmente está no livro de Levítico 20:10. Mas estava aonde? Na lei!!!! Os livros de Gênesis a Deuteronômio fazem parte do pentateuco, os livros da lei. Isso significa que devemos abolir o velho testamento? Claro que não, pois no Novo Testamento, que significa Novo Pacto, Nova Aliança, se esclarece o que estava no Velho Testamento, como é o caso de João 8.
"Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra".
 Jesus chama de "acusadores" os que queriam apedrejar a mulher adúltera. Atualmente muitos vivem apedrejando o seu próximo, condenando por aparências, doutrinas de homens. Veja que advertência faz o nosso Mestre! Jesus não condenou aquela mulher que estava em adultério, pega no flagrante. O Senhor a avisou para não pecar mais, claro. Mas não a condenou! E hoje muitos querem condenar um irmão apenas por aparências. Misericórdia!!!
Do que adianta a mulher usar a saia, e usá-la justa demais ou curta? Não está a pessoa se vestindo pior do que a que usa uma calça-comprida decente?! Será que esta "doutrina" prevalece em todos os lugares do mundo? Então vejamos: Em Moscou, capital da antiga União Soviética, a temperatura chega a -40 Graus abaixo de zero. Isso mesmo. Um frio tão grande que muitas pessoas morrem somente de frio. Será que alguma "irmã" usaria a saia em Moscou?
Se a calça-comprida é "traje de homem" seria inaceitável usá-la por debaixo da saia, devido ao frio. Ou vestiria o "pecado" por causa do frio? A palavra santificação significa separação. A pessoa que se santifica, ela se separa do mundo e suas práticas pecaminosas. Se despoja do velho homem, que deseja o pecado, a prostituição, as bebedeiras, os vícios, as orgias, etc. O "velho homem" é o velho querer, as antigas vontades do pecado. Efésios 4:25-31 explica bem essa parte. Se você falava mal do seu próximo, não irá falar mais, pois você estará santificando os seus lábios.“- (extraído do artigo “A sã doutrina – doutrinas x costumes – Pr. Denis de Oliveira – Assembléia de Deus – Ministério Poder de Deus - disponível na Web)

Como bem frisou o Pr. Denis, essa passagem fazia parte do contexto da Lei, onde cada detalhe do cotidiano do povo de Israel era orientado através de ordenanças dadas por Deus através de Moisés.
Com o advento do Messias Jesus Cristo findou-se a Lei como aliança normativa para o povo de Deus, e estabeleceu-se a Graça de Jesus Cristo (não confundir com a “graça CCB”).
Consideremos ainda o comentário apologético do Pr. Ricardo Gondim, da Assembléia de Deus Betesda, registrado em seu livro “É Proibido”:

Calças compridas à luz de Deuteronômio 22:5
Há igrejas que proíbem, terminantemente, às mulheres o uso de calças compridas. Utilizam, como argumento para validarem essa proibição, o texto de Deuteronômio 22:5. Leiamo-lo:
A mulher não usará roupa de homem, nem homem veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais cousas é abominável ao Senhor teu Deus.
É extremamente difícil estabelecer, primeiramente, quais eram as diferenças entre as vestes masculinas e femininas nos dias de Moisés. As palavras hebraicas originais usadas para denotar casaco, capa, cinto, são empregadas indistintamente tanto para designar vestes masculinas como femininas. Diferenciava-se o gênero de uma vestimenta com parâmetros diferentes dos nossos. Muitas vezes as roupas de um homem e de uma mulher eram exatamente iguais. Distinguia-se uma da outra, unicamente, pela finura do tecido usado para confeccionar as roupas das mulheres.
Daí partimos para o nosso primeiro argumento: O que uma sociedade estabelece como indumentária masculina e feminina não vale necessariamente para outra região geográfica. As roupas das mulheres da Palestina podem não transparecer feminilidade noutro país; em nossa cultura, por exemplo, iriam ser consideradas muito pouco femininas. Um homem que usasse, aqui no Brasil, aquilo que os beduínos consideram ser roupa masculina, certamente seria alvo de risos e provocações. Por outro lado, alguém vestido de bombachas gaúchas nas ruas de Nazaré, também seria o centro de todos os olhares da cidade.
Não compete ao Espírito Santo designar quais roupas são masculinas ou femininas; isso é convenção cultural, portanto humana. O índio do Amazonas ostenta sua masculinidade com um certo tipo de cor pintado nas maçãs do rosto. Na Escócia, saias de lã, traspassadas e seguras por um grande alfinete são traje de guerreiro.
Em segundo lugar, deve-se observar que as roupas e tradições também variam de geração para geração. Aquilo que se determinava como roupa masculina duzentos ou trezentos anos atrás, pode ser hoje um traje muito afeminado, como é o caso das calças justas usadas por navegadores, ou dos brincos que os piratas (os quais eram tudo, menos afeminados) ostentavam nas orelhas.
O que era considerado vestimenta masculina algum tempo atrás é permitido hodiernamente às mulheres, sem que com isso elas estejam masculinizando-se. O caso mais típico dessa argumentação vem das calças compridas.
É verdade que as calças compridas eram roupas de homem ainda no começo deste século (esse livro foi lançado em 1998, portanto refere-se ao início do século XX – Nota da Reforma CCB). Como as mulheres passaram a trabalhar fora de casa e necessitavam de roupas fortes que protegessem suas pernas do frio e dos acidentes de trabalho, o uso acabou sendo inevitável. Inicialmente, causava inquietação e gerava muita tensão; porém, como o costume não advinha de uma tentativa de masculinização, mas sim da carência de proteção, logo pôde contar com o consentimento da sociedade. Veja que uma necessidade social e não moral provocou essa mudança no comportamento das pessoas. Hoje as calças compridas já nem são mais roupas masculinas, e sim neutras em seu gênero ou epicenas, isto é, podem ser usadas tanto por homens como por mulheres.
Há outras vestimentas que também são neutras e não trazem qualquer inquietação, como por exemplo: as sandálias, dessas de borracha que usamos entre os dedos; as camisetas de malha, utilizadas tanto por homens quanto por mulheres cotidianamente; certos tipos de casaco, usados para nos protegermos do frio; e até mesmo alguns modelos de armação de óculos de grau. Hoje, o que designa uma calça masculina ou feminina pode ser a cor (no Brasil uma calça de cor rosa é sempre para mulher) ou o zíper (convencionou-se que uma calça com fecho traseiro ou lateral é sempre para mulher).
Sendo assim, quando Deus ordena que a mulher não se vista com roupas de homem, ele não está escolhendo certo tipo de roupa, mas apenas rechaçando o travestismo. O ideal de Deus é que os homens e as mulheres queiram ser homens e as mulheres desejem ser mulheres. A mensagem de Deuteronômio 22:5 trata de princípios, e não de uma lei sobre moda.” – (É Proibido – O que a Bíblia permite e a Igreja proíbe – Editora Mundo Cristão – 1998 - págs. 91, 92 e 93).

À luz desses comentários e da hermenêutica bíblica podemos perceber que todo esse legalismo com roupas que a CCB apregoa é uma grande falta de informação e conhecimento bíblico.

Cultura é uma coisa, doutrina é outra. Cada povo tem a sua cultura, porém a Bíblia possui mandamentos que se podem aplicar em toda e qualquer cultura.

Costume é uma coisa, doutrina é outra. Cada povo tem seus costumes, que variam geograficamente e também através dos anos.

Uma coisa que em épocas passadas eram proibidos pela cultura e costume da época hoje pode ser aceita sem nenhum problema, pois os costumes são transitórios, enquanto que a doutrina bíblica é permanente, pois está na ordem do absoluto e não do relativo.

Pecado é pecado em qualquer cultura e em qualquer época:

- Matar é pecado em qualquer país e em qualquer época.

- Adulterar é pecado em qualquer país e em qualquer época.

Portanto, irmandade, vamos crescer na graça e no conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (II Pedro 3:18), e deixar de lado esse legalismo e a guarda de referidos costumes, que são doutrina de homens, ao invés de Doutrina de Deus.

MINISTÉRIO DA REFORMA DA CCB
Batalhando pela fé cristã genuinamente bíblica

161 comentários:

  1. QUEM PERCEGUE A CCB SÓ PODE SER O diabo!!!ou o filho dele né sr Ricardo Adam???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO E QUE NAO PODE, aconselha assim para poder diferenciar crista de mulheres do mundo.......se for para andar como o mundo para que ir pra igreja entao.............esta escrito assim: Andando no mundo e nao pertencendo ao mundo.....por isso temos sim de diferenciar nos cabelos e trajes.....ELIEZER

      Excluir
    2. Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, 1 Timóteo 2:9 COM PUDOR QUER DISSE R SEM DECOTES E ROUPAS MARCANDO O CORPO, COM MODÉSTIA, SEM USAR JÓIAS DE OURO OU PÉROLAS. PALAVRAS ESCRITAS PELO APÓSTOLO PAULO O MESMO QUE ESCREVEU: SE ÉS ESPIRITUAL SABE QUE TUDO QUE ESCREVO É MANDAMENTO DE JESUS 1 CORINTIOS 14-37

      Excluir
    3. As nossas irmãs devem se vestir de porma respeitosa, pois são crentes em Cristo jesus. É verdade que não são todas que teme a Deus nessa parte, mas as fieis em Cristo resebera a salvação.Quantos que criticaram a ccb e hoje esta la servinto Deus pela fé.Exemblo: pastor, padres, freras,macumbeiro etc.

      Excluir
  2. este comentario tem que ser aprovado porque se falar muita verdade o Adam não pode ouvir porque ele não é filho da verdade só percegue os fièis

    ResponderExcluir
  3. Não me cabe aqui julgar o responsável por este texto, mesmo porque concordo com ele. Se ele persegue ou não, não é para mim que ele vai prestar contas. Porém não posso deixar de comentar pela tamanha aflição que estou passando pelo simples uso de uma calça. Sinto um frio extremo nas pernas desde criança, quantas foram as vezes que eu tive que acordar de madrugada para enrolar a minha perna em um cobertor exclusivo para ela porque eu sentia dor e só passava esquentando, então imagina nos dias frios eu de saia, aí podem dizer "use segunda pele, ou meia calça, tem calças próprias para o frio". Ao meu ver é tudo calça. Uma irmã usando meia calça é calça também. Entenda, pelo formato, ninguém vai sair só de meia calça, eu sei, mas é formato de calça e sendo assim seria roupa de homem.
    Bom, eu me batizei na CCB, vou aos cultos, amo ir na igreja, cantar os hinos, concordo com muita coisa, respeito a doutrina, mas não concordo com a reprovação da calça feminina, fazer o que se não consigo fazer parte do senso comum. Não faz muito tempo que me batizei, mas já conhecia a graça e por causa desses preconceitos fiquei muito tempo afastada de Deus, sabe, por causa dos outros, mas quando eu senti a dor na minha alma, eu voltei, voltei pela dor, voltei porque segundo a palavra de Deus que disse "irmãos não reprovem, não olhem, o que outros irmãos fazem, porque estar aqui dentro é fácil, mas Deus conhece os corações". Eu achei no meu coração que esses preconceitos haviam acabado, mas eu vi que não quando meu marido que também é da CCB batizado há muito mais tempo que eu num dia de muito frio perguntou se eu não ia por a saia para ir na casa da irmã dele que também é da CCB e só usa saia e eu disse que não porque eu estava com frio e foi uma discussão e uma tormenta para mim já que meu marido batizado e tal cometeu vários pecados que eu também estaria pecando ao comentar. Sabe, as pessoas tem que parar de ficar olhando os erros dos outros e olhar para os próprios, porque quem tem tempo de olhar o dos outros não sobra tempo para olhar os próprios e acredito que Deus não se agrada disso, porque Deus me conhece ele sabe muito bem que mesmo eu estando de calça comprida eu tenho toda a coragem de dizer por exemplo pra quem tenta me fazer cair em tentação como a da traição por exemplo, de dizer um não bem grande, mesmo sendo o homem mais desejado e tal, simplesmente porque eu sou casada, porque na palavra diz que o homem é de uma só mulher e a mulher de um só homem, e porque Deus não permite que o mal coloque desejo em meu olhar. Já não posso dizer o mesmo do meu marido.
    Sou mulher, tenho toda a sensibilidade de mulher, não me atrevo a fazer serviços de homem e não é uma calça que vai fazer eu ser homem, ou parecer homem perante Deus.
    Ao escritor desse texto meu muito obrigada, que Deus o abençoe! E espero que muitas irmãs que assim como eu sofrem por causa de uma simples calça tenham igualmente uma clareza e não se afastem de Deus por causa disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabens qrida.. eu vou casar e me batizar na ccb. amo a deus e ao meu sposo e nao vai ser uma calca ou a tinta do meu cabelo q me separara do amor de deus

      Excluir
    2. entaum cara amiga sou da assembleia e vejo que muitas irmãs da congregação sofrem por não poderem usar calças, e vejo tambem que algumas doutrinas de uma certa forma impedem que as pessoas tomem suas proprias decisões colocando as doutrinas em primeiro lugar, tenho sofrido muito com isso pois amo um rapaz da congregação e fomos afastados um do outro pela sua familia, deus diz que o homem deve se unir a uma mulher e naum expecifica de que religiao ela deve ser.

      Excluir
    3. Meu, se Deus ja escreveu na sagrada escritura, que a mulher nao pode vestir o mesmo traje que um homem, pq vc insisti, é só Deus em sua vida, espero que Deus aliberte, quando vs senti frio, pede pra Deus pra ele esquentar vc, com a misericordia dele ..

      Excluir
    4. esta passagem foi escrita antes mesmo de existir a calça, calça foi inventada no século 19 na frança. portanto, não cabe dizer se a calça é uma peça exclusiva ao homem

      Excluir
    5. Apdd sou daccb a 15 anos e tb tenho minhas duvidas sobre calca acredito que saia tem mais aver com rouoa de crente mais sera q usa las por causa do frio ira me condenar??? É complicado!!@

      Excluir
    6. Se não existia a calça antes do seculo 19 oque o homen vestia no passado?

      Excluir
    7. Pesquisem a história da calça e descubra que ela foi feita originalmente para as mulheres

      Excluir
    8. Perdão, mas acho que muitos tem que pesquisar o que é doutrina, antes de dizer algo...
      significa ensino ou instrução dos apóstolos. Entendemos que a sã doutrina é a revelação do Eterno Deus por meio das sagradas escrituras e representa o alicerce e o sustentáculo da verdadeira fé cristã..

      Excluir
    9. Gostei do seu comentário,nunca mais se afastarei de Deus por uma simples calça!

      Excluir
    10. Deus deu o livre arbitrio, servi-lo de coração nao provoca medo.

      Excluir
    11. A Paz de Nosso Senhor Esteja com Convosco, sou servo de Deus na CCB e não estou aqui para acusar ninguém e nem dizer o que deve ou que não deve fazer, pois como dizia o apostolo Paulo, Todas as coisas me são licitas mas nem todas me convém, também nos exortou através do evangelho de Mateus. Que não devemos julgar ninguém para que não sejamos julgados. A respeito do vestimento de calça por mulheres são exortadas as irmãs que não usem tais praticas não porque é vestimenta de homem, mas porque certos tipos de tecidos, das quais são feitas estas vestes, tende a expor a mulher de forma sensual, provocando no sexo oposto desejos, que os induze a sentimentos que não são agradáveis a Deus. São exortadas as irmãs também ao andarem de motos por exemplo que elas usem vestimentas que não as exponham, nesse caso a calça é a vestimenta mais correta. Outros exemplos, ha Empresas cujos seus uniformes padrões são exclusivamente calças e blusas, irmãs nao podem trabalhar nessas empresas por esse motivos? Nesse caso a doutrina não exorta a nao fazer isso. O uso da calça creio que eu que deve analisado cada caso um caso. Vc acharia decente ir pra igreja de calça?

      Excluir
    12. Em primeiro lugar, quando eu fui até a CCB eu fui a procura de Deus, de ser feliz, de ter paz em minha vida e não olhei a questão de doutrina, apesar de existir em todo lugar mas a minha intenção é e sempre será que Deus ache em mim um verdadeiro adorador, com o tempo eu fui aprendendo mais sobre a doutrina e passei a observar as pessoas ao meu redor e não é uma calça ou saia que me fará distante de Deus e sim minhas atitudes, pra vc meu caro escritor do artigo, te desejo tudo de bom e que vc tenha muito de Deus em sua vida e coração, pois quem tem não perde seu tempo tentando influenciar outras pessoas do jeito que vc tenta fazer, estou orando por vc pra vc encontrar seu caminho seja onde for, acredito sim e defendo a liberdade de expressão em todos os sentidos, afinal é o seu blog, é o seu espaço, fazendo uma análise em outros artigos percebi que vc guarda muita mágoa em seu coração mas a troco do que fazer tudo que vc está fazendo? Qual seu intuito? A salvação ela é individual e vc sabe o que fazer para conquista-la, depois de todas as acusações que vc fez, como vc se sente?
      Eu não tô aqui defendendo a CCB pelo contrário sou muito grata a Deus e aos irmãos de todas as denominações que oram por mim, tem coisas lá que eu não concordo mas nem por isso eu vou sair por aí falando ou colocar toda minha força pra mostrar o que eu não concordo. Estou orando por vc!

      Excluir
    13. Concordo com o que foi postado acima, também sou CCB e não concordo com esses preconceitos, uso calça, corto o cabelo e por isso vou para o inferno ? e quem fala e julga? quem nos julga a menos por sermos assim, e nem chamo de fraqueza, chamo de ser normal, vivemos em um mundo normal, temos profissões que nos pede isso , é tanta hipocrisia que me afasta de Deus por causa de pessoas " mal esclarecidas" me sinto vivendo no tempo da colonização onde os índios tinham que aceitar e acreditar em tudo que era imposto , Deus e o que sinto lá não vai mudar, mas esses pensamentos doentios afasta muitas pessoas do bem , quem seleciona é Deus não os homens , e é incrível que a maioria dos que defendem o não uso de calça são os homens , claro não sentem na pele.

      Sintam-se a vontade pra falar que vou para o inferno , estudem e pesquisem um pouco mais ao invés de acreditarem em tudo que é "imposto"

      Excluir
  4. esta escrito nao usara veste de homem a mulher e nem o homem veste de mulher.agora o seu caso e de DEUS E seu,se a tua consciencia nao te acusa nao vejo nada demais.sou da ccb e uso a saia.

    ResponderExcluir
  5. Tomem cuidado ao Falar da CCB, ja vi testemunho de mulheres que endemoniarao no seu cativeiro e o demonio pedia para usar calça cumprida igual a de homem. Tomem cuidado ao Falar desta Santa Doutrina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo o que a bíblia está dizendo é que a mulher não use roupa de homem e nem o homem de mulher , não está falando de calça , o texto já diz tudo que calça de mulher é uma e calça de homem é outra, agora se vc pegar uma calça que foi feita para Mulher, contraria a vontade de DEUS. o texto foi bem explicado só não entende quem é cabeçudo mesmo. e saiba mais , o olhar de DEUS é diferente do nosso, ele ver tudo a roupa não impede de nada , tanto a calça transparente e apertada e a saia curta transparente e apertada se torna pecado. alguém pode me dizer qual era o tipo de roupa que o senhor fez para a adão e eva ? se foram feita de pele de animais, creio que o modelo foi o mesmo para um e outro. foi túnica , fica na paz .

      Excluir
    2. os demônios riem muito desses fanáticos como vc que veem o mal em tudo, até numa folha levada pelo vento pois eles que são guiados pelo pai da mentira e conhecem as Escrituras Sagradas melhor que a maioria dos crentes usam da mentira e do engano pra gerar fanatismo e assim gerar o caos entre os Cristãos como fez no apogeu da Igreja Católica

      Excluir
  6. Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo (passar fogueira) o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador de encantamentos, nem que consulte um espírito adivinho, nem mágico, nem que consulte os mortos: pois todo aquele que faz tal cousa é abominação ao Senhor.” Dt. 18:10-12.

    “Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher: porque, qualquer que faz isto abominação é ao Senhor teu Deus. “Dt. 22:5.

    Peso inteiro e justo terás; ... Porque abominação é ao Senhor teu Deus todo aquele que faz isto, todo aquele que fizer injustiça. Dt. 25:15 e 16.

    “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.” Pv. 28:9.

    “Estas seis coisas aborrece o Senhor, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; coração que maquina pensamentos viciosos; pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere mentiras; e o que semeia contendas entre irmãos.” Pv. 6:16-19.

    Att.
    Jaime
    jaimesilva25@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. interessante versiculos apenas da velha aliança!

      Excluir
  7. Cada um deveria respeitar a religião do outro,quem converte os nossos corações é Deus e não é homem nenhum..cada religião tem suas doutrinas...respeitem a da CCB assim como eles respeitam as das outras igrejas!!

    ResponderExcluir
  8. Irei comentar de forma sincera e de todos os pontos de vista.

    Ao meu ver o texto foi muito bem explicado e fundamentado na Bíblia, sendo usados versículos no seu contexto COMPLETO, considerando as diferenças entre as diferentes culturas e analisando épocas e costumes do tempo das escrituras, e não "garimpado" partes isoladas para convencer.
    Muitos nem chegarão a ler por completo ou reservar um tempo para estudar a questão de todas as perspectivas, o que eu acho uma pena, pois quanto mais estudamos a palavra de Deus, mais o conhecemos ("Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detêm no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite".Sl 1.1).

    O ser humano em si, se recusa de imediato a aceitar mudanças de costumes e novas ideisas que não forma mexidos nem discutidos por muito tempo, por isso mesmo refletir serio o mínimo que um cristão que medita na lei do Senhor deveria fazer como já mencionado.

    Minha opinião ao leitor:
    Acho que todos que leram não devem aceitar o que foi escrito imediatamente, e tão pouco ignorar o estudo do irmão que vejo ter boas intenções em explorar essa doutrina que causa polêmica até mesmo em outras igrejas, e sim verificar com calma o artigo com sabedoria.
    Quem discorda do ponto de vista exposto e leu por completo e estudou o assunto, deve publicar contra argumentos FUNDAMENTADOS contra o estudo do irmão Adam mostrando dessa forma que ele está errado, contribuindo assim para nosso crescimento espiritual, ao invés de postar "achismos", acusações, xingamentos, ou julgamentos precipitados ao irmão Adam.

    ResponderExcluir
  9. ESSA IRMÃ NAL QUAL ESCREVE TUDO ISSO SE JUSTIFICANDO QUE SEMPRE TEVE FRIO NAS PERNAS, VC. MENTE, DISSE QUE DEUS CONHECE SEU CORAÇÃO, REALMENTE ELE CONHECE, VC. É UMA FORTE CANDIDATA AO PECADO DE ADULTÉRIO, SEU MARIDO QUE NÃO ABRA O OLHO, VC. QUER MOSTRAR SUAS CURVAS PARA HOMENS, PARA ELES TE DESEJAREM, ISSO SIM, AGORA ME VEM COM ESSA DE QUE TEM MUITO FRIO, MENTIRA, A CLAÇA COMPRIDA MOSTRA TODO O CORPO DA MULHER, AONDE DESPERTA COBIÇA, A SIMPLESSIDADE SOME, A CARNALIDADE APARESSE, JULGA VC. MESMO FALANDO DE VESTIMENTA, A SIMPLESSIDADE ESTA EM QUAL MULHER, DE VESTIDO CUMPRIDO OU EM UMA DE CALÇA COMPRIDA BEM AGARRADO NO CORPO, ESTAMOS FALANDO DE SANTIDADE, É ISSO QUE NOSSO PAI QUER NOS SERES HUMANOS, TEMOS QUE SER DIFERENTES DO POVO MUNDANO, SOMOS LUZ DO MUNDO, O SAL DA TERRA, TEMOS QUE SER COMO ASTRO QUE BRILHA ,TUDO ISSO PEDE NOSSO PAI, DO QUE ADIANTA SER IGUAL AO MUNDO, ISSO FALANDO NA NOSSA VIDA NO GERAL, CRISTO MORREU ATOA, ELE NÃO VEIO TRAZER PAZ MAS SIM DISSENÇÃO,(SEPARAÇÃO) ELE QUER PURIFICAR UM POVO E LEVA-LO PARA SUA GLORIA, UM POVO ESPECIAL, ZELOZO E DE BOAS OBRAS, E AGORA IRMÃ DIANTE DE TUDO ISSO, E OUTROS QUE APOIO ESSA MENTIRA, ONDE VCS. SE ENQUADRA, A PALAVRA DE DEUS AVISA SOBRE OS TAIS QUE VIRIA NO MEIO DE NÓS, COM PALAVRAS LISONJEIRAS ENGANARIA MUITOS,
    O MUITO ESTUDAR É ENFADO DA CARNE, CIDADO COM CERTO ESTUDOS BIBLICOS, PROCURA A SANTIDADE E A PERFEIÇÃO, SEM A QUAL NUMCA VEREMOS A DEUS..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DANIEL (MÚSICO CCB)27 de janeiro de 2012 06:29

      Primeiramente, quero lhe dizer que vc é um grande imbecil, vai aprender escrever melhor e aplicar-se na língua portuguesa. Vejo que vc agride , julga, desfaz e para ser um verdadeiro cristão, não é desta forma que vc também conseguirá agradar a Deus. Fecha tua boca, cuide mais da sua vida, pois a salvação não é uma disputa e sim pessoal, então pare de julgar e ore mais para aqueles que vc acha estarem cometendo heresias e pecado. QUERO RELATAR QUE UM DIA CONGREGADO EM UM CULTO , DEUS ABENÇOOU MUITO NA PALAVRA, PELA QUAL , DEUS DISSE: AQUI TEM IRMÃO E IRMÃ QUE VC TEM LIBERDADE COM A IRMANDADE, TE SAUDAM COM A PAZ DE DEUS , CHAMAM VC PARA VISITAS E ORAÇÕES, MAS DIZ DEUS, VC NÃO TEM LIBERDADE COMIGO. DEUS CONTINUOU DIZENDO: E VC QUE É DESPREZADO, HUMILHADO, E QUE A IRMANDADE NÃO TE SAUDA COM A PAZ DE DEUS, E VC SENTA NO ÚLTIMO BANCO DA IGREJA, TE DIZ DEUS: VC TEM LIBERDADE COMIGO. ENTÃO, CONCLUINDO, NÃO DEVEMOS JULGAR POR APARÊNCIA, ROUPA, COR E ETC...,PORQUE, SÓ DEUS SABE E CONHECE O CORAÇÃO DE CADA UM. O QUE RELATEI AQUI, FOI A PALAVRA DE DEUS PREGADA NA CONGREGAÇÃO DOS JUSTOS, ENTÃO CUIDADO PARA NÃO BLASFEMAR, POIS ISSO SIM, É PECADO DE MORTE!

      Excluir
    2. daniel vc. é um verdadeiro babaca, vc. se acha o cara então apoe o pecado e verá seu fim. qto. aos erros de portugues vc. se acha tb.,, vc. é o cara mesmo, o bamba, o poderoso da escrita, tiro o chapeu para vc. bamba musiquinho de merda, aprenda a respeitar, vc. se passou por embecil respondendo assim, te peguei, mané ahahahah

      Excluir
    3. Concordo com o Daniel *-* ele só disse a verdade, no qual outros irmãos nao teria coragem de dizer, parabéns, foi duma forma estranha, mais verdadeira ... apdd

      Excluir
    4. Concordo com o Daniel !

      Excluir
    5. Para por fim ao assunto leiam Mateus: 05:17 ao 19. PALAVRAS DO PROPRIO SENHOR JESUS CRISTO!!!!!
      Lembrando que Deus não é reponsável pelos os homens ensinam, uma vez que não esta de acordo com sua palavra. Veja o que ele disse em Jeremias 01:11e12. Leiam Também II timótio: 4: vs 3 e 4. Tanham uma Boa tarde.

      Excluir
    6. Roma e todos que concordam com ele vcs são um bando de otários.

      Olha só o que esse mentecapto diz:

      ESSA IRMÃ NAL QUAL ESCREVE TUDO ISSO SE JUSTIFICANDO QUE SEMPRE TEVE FRIO NAS PERNAS, VC. MENTE,

      quem é vc pra dizer que ela está mentindo, seu inquisidor?

      VC. É UMA FORTE CANDIDATA AO PECADO DE ADULTÉRIO

      agora você é Deus, Né? Inquisição CCbiana na área

      VC. QUER MOSTRAR SUAS CURVAS PARA HOMENS, PARA ELES TE DESEJAREM, ISSO SIM, AGORA ME VEM COM ESSA DE QUE TEM MUITO FRIO, MENTIRA, A CLAÇA COMPRIDA MOSTRA TODO O CORPO DA MULHER, AONDE DESPERTA COBIÇA, A SIMPLESSIDADE SOME, A CARNALIDADE APARESSE, JULGA VC.

      olha o machismo falando alto, pois o homem deseja a mulher até se ela tiver de burca e esse otário acha que calça comprida de mulher é só daquele tipo coladinho ah, quer tratar a mulher como objeto vai pro Paquistão, seu retardado.

      TEMOS QUE SER DIFERENTES DO POVO MUNDANO, SOMOS LUZ DO MUNDO, O SAL DA TERRA, TEMOS QUE SER COMO ASTRO QUE BRILHA ,

      sim, e ser isso significa JULGAR os outros pela roupa que veste e não pelo minúsculo cérebro usado pra escrever um comentário igual o seu, né?

      ELE NÃO VEIO TRAZER PAZ MAS SIM DISSENÇÃO

      sim Ele veio separar os humildes dos HIPÓCRITAS como vc

      UM POVO ESPECIAL, ZELOZO E DE BOAS OBRAS

      sim, um povo igual àquele SAMARITANO que cuidou do Judeu e não foi à toa que Jesus falou que os ladrões e as prostitutas entram adiante de vós (HIPÓCRITAS) no Reino dos Céus

      PROCURA A SANTIDADE E A PERFEIÇÃO, SEM A QUAL NUMCA VEREMOS A DEUS.

      Perfeito é só Deus e Ele mesmo disse À MULHER adúltera que NÃO, PASMEM, NÃO estava usando CALÇA: Eu tb NÃO te condeno.

      CARO ROMA: APRENDA A ESCREVER E LEIA A BÍBLIA COM HUMILDADE E NÃO INTERPRETE AS PASSAGENS COM SUA CARNAL COMPREENSÃO POIS DEUS NÃO VÊ COMO O HOMEM VÊ E TIPOS COMO VC SÃO OS PRIMEIROS A "CAIR DA GRAÇA"
      Aline Gonçalves

      Excluir
  10. irmao so mse e seu.DEUS me livre.

    ResponderExcluir
  11. concordo com o ROMA e isso mesmo.disfarce pra poder mostrar o corpo pra homaiada.calca e coisa indescente.mostra tudo.deve se esconder e nao mostrar.nao haja traje de homem na mulher e nem da mulher no homem.coitada, quem nao tem frio nas pernas.tome vergonha.existem meias ,botas,etc ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai aprender a escrever, ô machista. Mulher usar calça não é mais pecaminoso do que irmãos que bebem cerveja e eu conheço um monte desse tipo. Mulher não é peça de adorno, tb foi feita à imagem e semelhança de Deus. Vc e o Roma são dois grandes recalcados e otários.

      Excluir
  12. Gostaria de saber como se pode afirmar que a irmã mente ao dizer que tem frio nas pernas ou até mesmo dizer que ela vai adulterar se nem a conhecem, acho que há um pré julgamento aí.

    O resumo do que entendi de alguns comentários foi:
    (Fórmula: Calça= vai trair / Saia = Nunca trai)
    Essa formula é bem radical e até "mágica", e contem um enorme perigo. Do mesmo modo que uma mulher de calça agarrada pode trair, um mulher de saia curta também pode trair.

    Será que ninguém nunca foi a algum estabelecimento ou empresas e notaram que secretarias, executivas, recepcionistas, e outras mulheres usam calças apropriadas, sociais, sem serem agarradas ao corpo para o trabalho justamente para não despertar a cobiça no ambiente? Para alguns parece que só existe calça apertada e saia cumprida.
    Novidade para vocês: Existe saia curta, e existe calça feminina decente, é só procurar um pouco mais na loja.

    Se calça é exclusiva de homem, então entre na parte feminina de uma loja de roupas e tente vestir uma calça de lá e veja se a calça fica bem em você homem. Lógico que não! Nem preciso repetir sobre a questão cultural, no Brasil não há nada de errado em mulher usar calça feminina. Se a cultura não fosse considerada então os homens da Escócia que usam saia(kilt), já estão condenados. Em cada cultura as vestimentas de homem e mulher se alteram.

    "A calça mostra todoooo coooorpo da mulher", então se a mulher estiver de saia porém com blusa super decotada tá valendo?? Lógico que não!! Parece que apenas a saia define a santidade, pureza, etc da mulher

    Se estudar as escrituras com empenho é enfado da carne...então não entendi o que está escrito aqui:("...Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite".Sl 1.1)
    Martinho Lutero, foi um grande estudioso das escrituras, traduziu a biblia para que todos tivessem acesso a verdade. Se ele não tivesse estudado as escrituras e analizado com os dogmas da igreja que ele fazia parte(católica), e questionado tais costumes, talvez ainda haveria indulgencias e estariamos adorando a santos! Graças aos estudos de Lutero e a orientação de Deus, ele é conhecido pela reforma protestante, dando inicio a igrejas até as que conhecemos hoje, igrejas evangélicas, pentecostais, etc. Esse é só um dos exemplos, há vários exemplos que poderiam ser citados.

    Varios comentarios foram postados, com as proprias opiniões, outros desviando do assunto e focando no comentario da irmã, enfim.. Ninguem provou que o artigo está certo ou errado usando fundamentos bíblicos.

    Conclusão: Deu na mesma!! Quem acha que é pecado continua achando que é pecado, e quem acha que não é, continua achando que não é porque ninguem fez um comentario contra argumentativo ao artigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus permite que a mulher use calça para trabalho, no qual nao seje vulgar, e no qual vai trabalhar de saia, chegando la coloca a calça, mesma coisa na hora de ir embora

      Excluir
    2. A bondade e crença não estão nas vestes... Os que pensam assim, são os irmãos com a lavagem cerebral conquistada pelo ministério.
      O que adianta estar de saia, mas com língua de "elefante"?, não prestar solidariedade a quem não é da CCB, etc...

      Eu sou crente da CCB, mas nÃO sou guiado pelo ministério... SOU GUIADO POR DEUS...

      O ministério é do homem...

      Mais uma: Será que só nós da CCB seremos salvos?
      Isso quer dizer que 0,0000982% da população da Terra será salva?
      Conheço tanta gente de outras denominações que pessoas muito boas, dignas, honestas, pessoas de bem! Elas não serão salvas?

      Irmandade, deixe de ser ignorante.

      Na última década a CCB perdeu 39,12% de seus membros para outras denominações.

      Se não evoluirmos, a CCB estará extinta nos próximos 15 anos. Não sou profeta, é apenas matemática.

      Vamos evoluir para a alegria de Deus!

      Deus abençoe a todos.
      A TODOS MESMO, NÃO SÓ A IRMANDADE DA CCB!

      Excluir
    3. Lebre que somente Noé e sua familia foi salva no Diluviou, e quem foi contra Deus?

      Excluir
    4. Deus permite que a mulher use calça para trabalho, no qual nao seje vulgar, e no qual vai trabalhar de saia, chegando la coloca a calça, mesma coisa na hora de ir embora

      EM QUE LIVRO DA BÍBLIA OU DOS EVANGELHOS APÓCRIFOS ESTÁ ESCRITO ISTO? KKKKKKKKKKK

      Excluir
    5. Evolua CCB :parabéns!!!!!!!!!!

      Excluir
  13. anonimo 23 dec 2011 4:59 vc diz pra nao se assentar na roda dos escarnecedores.e o q vc faz no meio desse adam?o maior escarnecedor .e e seu irmao pois e da sua laia.ele q va ensinar o padre rezar missa.

    ResponderExcluir
  14. Engraçado,é só a calça comprida q é roupa de homem? a camisa,o terno,a camiseta q as irmãs usam não veio do masculino?E as saias de hoje em dia marcam tanto qto a calça,aparece até os furinhos da celulite.Vivem dizendo q a vaidade é pecado mas andam com as saias cheias de bijouterias,as blusinhas cheias de lantejoulas,as sandálias de saltos altíssimos cheio de pedrarias,relógios cheio de bijuteria,anéis de noivado cheio de pedrinhas preciosas,etc,etc....isso não é pecado? é só quem usa colar,pulseira,brinco q tem vaidade? Não podem pintar cabelo mas podem fazer progressiva pra deixar o cabelo mais liso e comprido pra ser reconhecida como super crente ....qta mediocridade!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente sabias palavras...

      Excluir
    2. Por isso que a biblia diz pra se vestir em santidade, pq vcs só olham os que sao fracos? não tem coragem de assumir que existe irmãs verdadeiras, qe em qualquer lugar vai axar pessoas assim no meio de Deus

      Excluir
    3. É A HIPOCRISIA ROLANDO SOLTA, MEU IRMÃO.
      Eu quando trabalhava nas ruas vendendo passes de ônibus conheci uma Cristã de outra denominação que era um amor de pessoa e sabia falar do Evangelho com amor e ela usava jóias, pintava a cara e usava CALÇA. Eu não sentia repulsa por ela usar essas coisas pois sei que Deus quer o interior e não esse corpo que perece e o único pecado que Deus condenou contra o corpo foi a PROSTITUIÇãO que é o que muitas moças de SAIA da CCB cometem e depois saem da igreja com vergonha e uma barriguinha crescendo sem aliança no dedo.

      Excluir
    4. Anônimo 19 de agosto de 2013 16:45,Deus quer o nosso interior sim claro,mas para santificar o interior temos que sacrificar o exterior,ou seja,se obster das coisas mundanas,como jóias pinturas,e tudo mais,temos que fazer a diferença! Que Deus possa iluminar sua mente!

      Excluir
  15. Não acho legal os irmão(ãs) ficarem trocando insultos, isto entresteste o Espírito Santo. Mas concordo com o uso de calça nas mulheres. Gostaria muito de q mudassem um pouco a doutrina e liberassem algumas coisas. Gostaria também de conviver cm irmãs q pensam como eu.

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente com o autor do texto, agora deixa eu aparecer de cabelo comprido na igreja, vamos ver oque falam?, era costume do povo antigo, homens tinham cabelo comprido, mais isso não é mais comum no nosso tempo não é? vejo que teve muito cristão que se doeu, não li o texto inteiro, mais concordo plenamente que é ridículo dizer que mulher não pode usar calça, agora uma saia mostrando as "perninhas" não chama muito mais a atenção dos homens?
    se ele julgou ou não isso não é problema meu ou de vocês, vocês que o criticam o julgam também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a voce viu no tempo antigoo nee, desculpa ae Noé rsrs

      Excluir
  17. É claro que o sentido desta passagem bíblica se refere a ao homossexualismo.
    O problema é que da Bíblia se expremer sai até petróleo.
    A igreja tem uma interpretação errônea e não demonstra nenhuma capacidade democrática para aprovar suas "doutrinas", Jesus não deixou uma igreja para salvar o mundo, e sim ensinamentos.

    ResponderExcluir
  18. luciano Lins Votuporanga-SP. Caros Irmãos, A Religião pura e imaculada para com o Pai, é esta:VISITAR OS ORFÃOS E AS VIÚVAS NAS SUAS TRIBULAÇÕES E GUADAR-SE DAS CORRUPÇÕES DO MUNDO. Felipenses 2:5-8 4:4-7 Colossenses 3:10-11-12-17 Etc, Etc. Leiam, tenham bastante cuidado com o FANATISMO E EXTREMISMO. Por certo estaremos estabelecendo no Brasil uma "FAIXA DE GAZA" Palestinos e Judeus se matando em nome de Deus. A cada um segundo suas Obras, SAIA, CALÇA,TELEVISÃO, INTERNETE, não estão na BIBLIA SAGRADA. JESUS fez a diferença na indiferença. Na sua época. Perduou, Ensinou, renunciou, aprendeu, amou. E nós estamos perdendo tempo com a CALÇA DA IRMÃ. A CANDEIA DO CORPO SÃO OS OLHOS. SE TEU OLHO ENXERGAR O BEM, TEU CORPO VERÁ O BEM. concluindo:O problema não é a calça comprida da irmã. E sim como o irmão olha para irmã. Não estou aqui querendo condenar o pecador. E sim, o pecado. JESUS COM A MULHER ADULTERA.JESUS REALIZANDO OBRAS AOS SÁBADOS.PERDOANDO PEDRO. Portanto, cabe a cada um de nós, CONHECER OS PENSAMENTOS E OS CAMINHOS DE DEUS. Então, tenhamos muito cuidado naquilo que falamos sem nenhum conhecimento. Busquemos a DEUS em oração, e as demais serão acrescentadas. DEUS SEJA LOUVADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de deus.

      Concordo com tigo meu irmão, estão esquecendo o principal ensinamento do nosso Senhor, amai uns ao outors como EU vos amei,

      Excluir
  19. NO CEU NAO ENTRA BAGAGEM MEU CARO,DO DIA 19 DE MARCO DE 2012.SAIA CURTA AGUCA O PENSAMENTO DA HOMAIADA,CALCA MARCA O TRASEIRO,TELEVISAO SO TEM MENTIRAS E SACANAGEM,E INTERNET E SODOMA E GOMORRA.E PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 9 de abril de 2012: Você está sendo muito radical. Confesso que quase morri de tanto rir de seu comentário...kkkkkkkkkkk Existem programas da tv que não afetam a fé de um cristão, é só saber escolher o que vai ver. Do mesmo modo existem calças femininas que não são vulgares e que são até mais decentes do que muita saia. E quanto a internet, digo o seguinte, sabendo usar e escolher onde entrar a net não terá problema nenhum. Radicalismo = ignorância.

      Excluir
    2. Deve agucar o seu pensamento, anonimo...acho que vc anda gastando muito tempo olhando pra bunda da mulherada em vez de servir a DEUS?

      Excluir
    3. Eu nunca vi tanta bobagem na minha vida. A CCB é uma Igreja verdadeira. Lá Deus fala realmente com a nossa alma. Quem quer servir a Deus em espírito e em verdade tem que estar na verdadeira graça do Nosso Senhor Jesus Cristo. Não servimos e nem seguimos a homens, seguimos e servimos ao Todo Poderoso. Senhor Ricardo, pare de perseguição. Converta-se verdadeiramente. Se você soubesse a paz que é servir a Deus de verdade, não falaria tantas baboseiras. A paz de Deus!

      Excluir
  20. Esse mandamento foi dado aos judeus em Gênesis há mais de 7000 anos. Nós somos judeus e seguimos as determinações da ASSEMBLEIA DE JERUSALEM, descritas em Atos !!!!!

    ResponderExcluir
  21. Bom, eu acho um absurdo esses preconceitos ! Pra quê ?? Pra falar a verdade tem um motivo: O verdadeiro o povo é perseguido e os "falsos povos e caminhos" perseguidores! Sempre foi assim sempre será ! Eu gosto de respeitar as religiões e gosto ke respeitem a minha ! pq vcs não nos fazem 1 visita se quer pra dps julgar?

    ResponderExcluir
  22. A CALCA E MAIS ESCANDALOSA Q A SAIA.A CALCA DA PARA IMAGINAR ATE ONDE FICA O FOREVES CERTINHO.E MUITO ESCANDALOSO. A MALICIA EXISTE.E TEM MULHER Q E BEM INDESCENTE,FAZ DE PROPOSITO,APERTA PRA SE INSINUAR PROS HOMENS.O BONITO E AQUILO QUE NINGUEM VE.OK?COM A SAIA NADA DISSO ACONTECE DESDE Q SEJA SAIA COMPRIDA E HONESTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. principalmente se tiver a mente suja como vc

      Simples como a pomba e prudente como a serpente, lembra?
      Simples pra não pensar com malícia
      Prudente pra não usar roupas-sejam saias ou calças-que despertem malícia nos desentendidos da Graça( Jesus, não a CCB ou qualquer denominação) de Deus.

      Excluir
  23. Sinto vergonha de frequentar igreja ao ver os comentarios destas pessoas que postaram aqui. Pessoas que não sabem respeitar a si mesmas, quanto mais ao próximo.

    ResponderExcluir
  24. ta com vergonha? ve se fala pras suas irmas tomarem jeito pois senao alguem la fora fica criticando,sabe quem? o satanaz.ha umas q DEUS me livre usam saia curta e nao adianta o anciao falar entra por um ouvido saindo no outro.rebeldes.outras, roupas decotadas e transparentes nao ta bom la saiam.so denigrem a imagem da igreja.conhecem muito bem a biblia. a vc anonimo dia 11 de junho de 2012 as 12:52.

    ResponderExcluir
  25. Pessoal, sou daCCB, batizada, e concordo plenamente com os mandamentos e com a doutrina. O que acontece é bem simple. Da mesma maneira que a Igreja católicaou as demais tem aquelas pessoas que vão somente por ir, a CCB tbm tem... Da mesma maneira que o mundo tem seua cidadoes bons e ruins, a CBB tbm tem crentes fieis ou não. Vcs cobram que todos da CCB sejem perfeitos pq? Será que no fundo não é pq veem a CCB como o caminho certo? Só reflitam em uma coisa: Ocaminho que nos levará aos céus é o estrito, e não o largo... então não se iludam achando que podem fazer tudo. Deus deixou sim seu mandamentos para que sejem cumpridos. A mulher cristã, para ser bela ,não precisa mnostrar as curvas e nem adornos, ela tem a beleza vinda de Deus. Eu sou mto feliz na CCB, e não estou lá pq escolhi, eu fui escolhida e Deus me faz feliz assim. Conheci meu esposo lá, ele é musico e dá aulas tbm de violino. Temos um bebe de 2 anos, que já tem loucura pelo instrumento. Enfim, me orgulho de dizer que eu e toda minha casa servimos a esse grande DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a irmã ingrid 22 de junho de 2012 6:19 ... apdd Deus abençoa

      Excluir
    2. Concordo... Deus abençoe irmã !a Paz de Deus

      Excluir
    3. mas o que vc quis dizer com isso, que é ou não pra usar calça?
      Aline Gonçalves

      Excluir
    4. Gente,pelo que eu percebi aqui,todo mundo ta achando que a mulher quer usar calça só pra mostrar as curvar,aff's...A calça é mais confortável,não precisa comprar uma calça apertada demais,existem calças modestas tambem,é só saber comprar,por que as empresas estão exigindo usar calça?ja pararam pra pensar nisso?A calça mostra mais respeito,imagine uma mulher trabalhando numa loja de calçados,e ter que subir em escadas.Por mais que esteja usando short,eh feio,na minha opinião!!Principalmente pra quem anda muito de bicicleta,uma calça eh bem mais confortável,por mais que use short por baixo,andar de bicicleta usando saia eh um cúmulo,mesmo sendo uma saia comprida,não dá pra pedalar,tem que puxar pra nao enrroscar nos raios e levar um acidente!Alguem pode dizer:não ande bicicleta então,vai de carro,buzão eu de pezão mesmo,eh fácil falar,não eh vc!Claro que devemos sacrificar por Deus,mas o mundo evoluiu,helô!Deus abençoe e ilumine a mente de todos!!

      Excluir
  26. Fui uma vez na igreja CCB, sou católica. Gostei bastante do culto.Parabenizo os frequentadores pela força e união.
    Estou lendo sobre a doutrina.
    Me sinto mais aliviada em saber que outras pessoas(membros da igreja) concordam com o artigo.

    ResponderExcluir
  27. sou da CCB e eu amo muiito essa igreja pq eu sei que la existe um DEUS.E vcs que ficam falando mal dessa igreja deveria tomar vergonha na cara pq se vcs nao a frequentao pra que ficar falando mal?sinceramente nao intendo vcs,amo muiito essa igreja agora so pq e dotrina que nao pode usar calça vcs ficaram revoltados affs e dotrina sera que nao intende isso?na casa de vcs tem regras garanto e vcs nao reclamam dela pq vcs tem que reclamar logo dessa regrinha tao simples? PAZ DE DEUS pra que e crente ficam com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguém está falando mal da IGREJA, TEMPLO, DOUTRINA e sim dos HOMENS QUE TORCEM A PALAVRA DE DEUS A SEU BEL-PRAZER.

      Excluir
  28. Sou da ccb, siga o Unico Deus verdadeiro, sigo a doutrina, pois sei que foi isso que Deus deixou nas suas doutrinas, dizem que fika na parte isolada da biblia, claro ne todos tem preguiça de olhar, as verdadeiras palavras de Deus, amo demais a ccb, não critico por usar saia, pois a saia representa algo de mais belo entre as mulheres, claro aquelas qe se comportam bem, e axo lindo os irmaos que tokam de coração ... apdd para os crentes ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUS NÃO SE IMPORTA SE VC ACHA LINDO DE UM JEITO E DE OUTRO NÃO, ELE QUER O CORAÇÃO DA PESSOA E ISSO ROUPA NENHUMA VAI MOSTRAR.

      Excluir
  29. Eu sou da CCB desde pequena e não vejo problema nenhum em quem usa calça.Amo usar saia e me sinto bem quando uso.O fato de voce usar saia não te faz passar frio pelo contrário para isso existem as meias.
    Você que fica falando mal da congregação é só mais um dos muitos hipócritas e pecadores que já não tem mais liberdade com Deus e escreve essas coisas para poder se sentir melhor.Saiba que o que você tá fazendo poderá não acontecer nada hoje mais Deus é Justo e ele vai te cobrar por tentar enganar os escolhidos de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem falou que estamos falando mal da IGREJA? e muito pelo contrário, querida: eu sou casada com um querido irmão da CCB, nunca dei mal-testemunho, tenho liberdade de ORAR, TESTEMUNHAR, APRENDER A MÚSICA,ENTRAR PRA OBRA DA PIEDADE, PEDIR HINOS, etc na CCB e muito melhor: tenho Liberdade no Espírito Santo e o sinto em todos os momentos da minha vida. Meu nome é Aline Gonçalves, filha da Irmã Maria, já fui auxiliar, pode procurar o nome do Ancião Paulinho de Cubatão ou do Cooperador Siqueira de Cubatão tb no relatório, e os telefones que eles vão falar pra vc sobre mim. Concordo com o artigo, acho uma idiotice que na CCB as mulheres não possam usar calça, desde quando roupa salva?, lembre-se que quem quiser guardar a Lei não deve tropeçar num só ponto pois pela Lei (aniquilada no sacrifício da cruz) não se pode errar em nada. Leia Gálatas pois embora só se pregue Salmo e Evangelho na CCB a Bíblia não é só isso não.

      Excluir
  30. Tudo bem você não gostar da congregação mais por favor respeite ok ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeite a Lei do Brasil que VEDA o anonimato, depois venha falar de Respeito.

      Excluir
  31. O QUE ADIANTA IRMANDADE, SE TRAJAREM MUITO BEM, DESFILE DE MODA DENTRO DA IGREJA, COMPETIÇÃO DE VEU MAIS BONITO E CHEIO DE PEDRAS, UMAS FICAM COCHIXANDO COM A OUTRA FALANDO DA ROUPA DE A E B.

    BEM FALOU JESUS A RESPEITO DESTE TIPO DE GENTE, POR FORA SÃO COMO SEPULCROS CAIADOS, POR FORA (PINTADINHO, ARRUMADINHO), MAS POR DENTRO OSSOS POBRES, CHEIRANDO MAL (PECADO, ADULTERIO, SUMIÇO DE COLETA, ANCIÃO ENVOLVIDO COM POLITICA POR DEBAIXO DOS PANOS, HOMOSEXUALISMO, MENTIRA, CALUNIA, VENDAS DE TEMPLOS, AMEAÇAS, FALTA DE MISERICORDIA, BAGUNÇA NO MINISTERIO DO BRAS, JORGE CURY RESPONDE A NOVE PROCESSOS NA JUSTIÇA, CASO DE ANÇIÃO COM A PROPRIA FILHA, ETC.....)

    VAMOS SOMENTE BUSCAR A JESUS CRISTO ESTE SIM NÃO EXISTE ERRO, CONTRADIÇÃO E MENTIRA. APDD.

    ResponderExcluir
  32. Vamos, para o autor do site, só perguntar para alhgum médico, ou enfremeiro, sobre o porque da ser melhor a mulher utilizar vestido do que calça comprida, para quem não sabe, fiquem sabendo que a perna do mulher transpira, e que devido a falta de ventilação, essa transperição gera suor com bactérias aerobias, que devido a entradas da vagina e da uretra da mulher essas bacterias acabam entrando por esses orificios e causando aquela famosa inflamação no canal da urina da mulher. E Deus sabendo disso, avisou o seu povo sobre a necessidade da mulher utilizar o vestido. Só por isso, para evitar doenças, e isso sehue de geração em geração. Para saber sobre isso é so estudar, ou seja deixar religião de lado e conhecer como funciona o corpo humano, logicamente que existe a parte espiritual da rebeldia,em querer deixar entra na Igreja as trevas, costumes mundanos(simples de tudo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e Jesus Cristo usava Vestidos, me explique sobre isso por favor....

      Excluir
    2. BRILHANTE, IRMÃO ADAM

      Excluir
  33. A paz de Deus a todos,sabe eu sou da ccb a 23 anos,Deus me chamou ainda na minha mocidade vim do mundo mas,a minha educação era bem rigida meus pais eram católicos,mas os ensinamentos deles eram quase igual da ccb usava calças bermudas não tinha saias porq nunca gostei,mas as roupas eram decentes nunca usamos biquinis só camisetas e chorts quando iamos a piscina,sabe irmão não sei se estou certa ou errada mas para mim oq importa é o nosso coração nossas obras porq a palavra de Deus é bem clara cada um vai dar conta de si,então pra q julgar os outros o julgamento pertence a Deus não sou perfeita procuro agradar a Deus,se vou herdar a vida eterna só Deus que sabe então não julgueis para não ser julgados oq adianta não cortar o cabelo usar saias e viver falando mau dos irmãos e apontando seus erros isso não é pecado?,

    ResponderExcluir
  34. Que tal pararmos com toda essa discussão e irmos servir a DEUS em toda a sua plenitude...somente ELE é quem converte o coração do homem....
    li todos os comentários. e o importante é servir a DEUS com toda a força da nossa alma....
    tem pessoas aqui que se tivesse entendido a Obra de DEUS não teria uma boca tão imunda como algusn aqui manifestam (a boca manisfesta o que está no coração) falam com tanto ódio, com tanto rancor....verdadeiros sepulcros aberto...Esse coitado não entendeu nada da Obra de DEUs e não tem o minimo direito de falar sobre doutrina...ensinamentos, pois não passou nem por perto do maior e único ensinamento e doutrina que Nosso Senhor Jesus Cristo deixou: " Amar a DEus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo". Pobre infeliz diz que a calça comprida é errado e tem maldição e pragas para destilar em todas e contra tudo. O Fundamento da Obra de Deus é o amor....somente o amor constroi..somente o amor faz entender a Palavra e somente o amor faz com nós consigamos deixar das coisa do velho homem e realmente renascermos uma nova criatura em novidade de vida...Calça comprida..cabelo, bigode, barba, televisão...essas fraquezas e vaidades sairão de nossos corações quando o Senhor Nosso Deus realmente fizer uma obra de conversão em nossos corações. Deixemos pois as coisa de meninos e oremos com fervor para que DEUS converta o nosso coração..aí sim ELE mesmo tirará todas as "vontades" de nossos corações. Oremos uns pelos outros e ajudemos uns aos outros com admoestações e conselhos...aí sim O Senhor DEUS se agradará de nós, salvará nossa casa e nossos irmãos.. Vamos nos unir, orar uns pelos outros..ajudar e consolar o fraco e o cansado e deixemos que o Senhor converta e salve nosso amados amigos, parentes e irmãos....
    DE nada adianta ficarmos acusando..apontado os defeitos dos outros ..
    Batismo não salva ninguem....o importante é sermos convertidos...
    Estou na Congregação a mais de 50 anos...amo a doutrina, amo a Obra de DEUS....amo o Ministério....ma s Graças a DEUS entendi que o mais importante que ser somente membro da Congragação crista no Brasil é ser servo de DEUS...
    Deus abençoe a todos...os que cortam os cabelos. os que não cortam os cabelos..os que usam calças compridas os que não usam...os que conseguem ser fracos e ser a DEUS os que pensando ser fortes tambem
    servem a DEUS....
    Agora..os murmuradores que tomem cuidado pois na Biblia não achei escrito em lugar nenhum que os murmuradores tiveram um fim feliz..
    Façamos comos os filhos de Noé...que esconderam a nudez do seu pai.
    Não sejamos como Cam...vamos cobrir a nudez de nossos irmãos para que a Benção de DEUS nos alcance a tods.

    Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  35. Seu Ricardo deixa de você ser indouto, Jesus não usava vestido aquela roupa e de tradição do costume dos judeus os cortes de roupa das mulheres da época era diferente, o fato e que não e proibido mulher usar calça mas sim temos ensinamentos pra melhor se identificar com uma serva de Deus e uma que não e serva, independente de proibição mas sim uma sai e mas formal para as irmãs agora as irmãs que não concorda pede orientação pra de Deus pois se o seu coração não te condena, Nei o senhor Jesus. Agora você Ricardo se você foi um dia ccb e agora não é fica na sua e para de falar mal da doutrina vive sua vida não pensa você que com estes ataques a ccb você vai mudar alguma coisa, pois você não vai. Uma coisa te falo você vai com estes seus ataques contra a doutrina da ccb ate quando Deus deixa pois quando Deus ver que basta ele te fulmina. Pois você e pó. e não vai mudar uma doutrina que e bem mas velha do que você existir: agora pare com isso você vai só conseguir persuadir os que não e convertidos na fé em Cristo na doutrina da ccb. Pois vemos todas as outras Igrejas já mudarão sua forma de doutrina para favorecer o seus Fiéis a ficar na Igreja pra não deixar de recardar dinheiro, mas te dou um conselho antes de Deus te Exterminar cuida de sua vida se você querer colocar um Ministério pra você que você coloque pois você querer mudança na CCB e perca de tempo coloque uma Igreja com a sua doutrina da forma que você querer e vai ganhar dinheiro.
    Se você querer debater algum assunto debate com quem intende e não seja covarde querer persuadir pessoas que não tem muito esclarecimento sobre a Bíblia e muito menos a doutrina da CCB, vamos nos dois debater pois eu conheço bem a Bíblia e a doutrina da CCB, pois fui da aD onde fiz Teologia e hoje a 12 anos Fasso parte da CCB. Pois e a única Igreja que tem a doutrina, mas aproximada da Bíblia e a CCB as outras mudarão pra não pedir Fiéis!! Meu e-mail: dr_tulio_cesar@hotmail.com
    Agora vamos ver se você e covarde ou valente de debater comigo.

    ResponderExcluir
  36. Eu tenho dúvidas sobre o Sábado? E uso calça quando preciso uso tinta no cabelo e nem por isso deixo da igreja tô nem ai com regras feita por homens.

    ResponderExcluir
  37. Mulheres de um lado...Homens do outro...
    Questão de Ordem...

    Trajes diferentes entre homens e mulheres.
    Questão de Ordem e Descência.

    Trajaren-se com descência e modestia.
    Questão de Bom Testemunho.

    Entendeu, ou teríamos que fazer um Desenho ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, é isso aí. Esclareceu tudo o que nós pensamos. É muito fácil de entender, mas infelizmente, ainda há pessoas que precisam de um desenho.

      Então, um pessoal por aí gosta de causar POLÊMICA, né?! Se não concordam, vocês mesmos dizem, há outras denominações, mas não, querem é falam mal de nós, dizemos que o costume de fofoca e escândalo é nosso. Fala sério! Ninguém é obrigado a fazer parte de uma igreja, pessoal! E outra, a CCB NUNCA, NUNCA, dá para entender, NUNCA, se posicionou como a salvadora ou a redenção do mundo. Nós sabemos muito bem que quem salva é Jesus Cristo.

      Excluir
    2. O mais importante é o interior da pessoa. O Ansadriano disse acima somente pontos de costumes, aparência. As aparências muitas vezes engana. O que importa para Deus,é um coração contrito, sincero e puro, o coração de um verdadeiro adorador. Quantas pessoas tem aparência de um servo de Deus mas o seu interior é podre? São como sepulcros caiados. Não é bom se apegar a costumes, servir a Deus é mais profundo do que essas besteiras. Claro que é preciso decência na vida de quem serve a Deus, mas isso não está restrito a costumes bobos. homem não pode sentar do lado de uma mulher na igreja porque? Sem noção, sem falar dos outros costumes bobos. A palavra de Deus liberta, não escraviza.

      Excluir
    3. trajem-se com decência seria:
      homem com calça e mulher com saia?

      então porque no passado homens e mulheres usavam vestidos?
      porque na Escócia os homens usam kilt(saia)?
      porque as mulheres da CCB usam meia-CALÇA? É pecado, não é?

      a hipocrisia dando seu ar novamente

      Excluir
  38. A Doutrina CCB é "VALDENSE"
    O reciclário doutrinario CCB é a "SÃ DOUTRINA" escondida nos Alpes....
    Da Grande Prostituta e da Inquisição.....
    A Verdadeira Doutrina Sempre Esteve "VIVA"....
    Nos Apostolos...
    Nos Alpes (Valdenses, também. conhecidos como anabatistas)
    Na primeira igreja Presbiteriana americana (APOSTATOU), perdeu a linhagem !
    Na primeira igreja Batista americana (APOSTATOU), perdeu a linhagem !
    Na CCB (familias Valdenses no principio da CCB) conforme histórico da própria CCB.

    CCB
    -Não tem Show Gospel (louvam numa só voz na igreja)
    -Não tem Show de Calouros (todos cantam em comunhão)
    -Não tem Peças Teatrais (todos louvam juntos)
    -Não praticam o dizimo e sim ofertas voluntárias! (O dizimo era para Israel)
    -Não são assalariados (assim como Paulo)
    -Não se envolvem em Politica
    -Não aceitam o irmão imoral (que desça do púlpito)
    -Não estudam cursinhos Teologicos, mas somente a bíblia.
    -Não estudam livretos ou apostilas, mas somente a bíblia.
    -Não praticam marketing religioso em televisão
    -Não praticam marketing religioso em rádio
    -Não praticam marketing religioso em mídia escrita (livros e revistas)

    Não fazem propaganda de nenhuma ordem...
    É silenciosa....de pessoa em pessoa...de casa em casa...
    E é dessa maneira que possuem somente no Brasil mais de 17.000 casas de oração


    E se possuisem mais de 5.000 programas de rádio no Brasil (Ass.de Deus) ?
    E se possuisem Mega-Shows (Ass.de Deus) ?
    E se possuisem uma Rede Record 24Hrs (Universal) ?

    Certamente passaria como um rolo compressor !!
    Mas a obra de Deus é continua e silenciosa

    Quer conversar mais ???
    Pode perguntar no meu email que respondo tudo o que estiver a meu alcance...

    Adriano
    ansadriano@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano, você fala com uma arrogância terrível... Só faltou dizer que a CCB é perfeita e sem qualquer sombra de defeitos... Pra que ofender outras denominações? Sou da AD e fiquei indignada co tanta falta de sabedoria e com tanta ignorância. Vc criticou os cursos de teologia, mas com certeza vc iria aprender muito se fizesse um curso. E peça a Deus humildade, Deus abomina os soberbos e hipócritas que tapam os olhos para seus erros e só sabem apontar os defeitos dos outros. E falar que passari como um rolo compressor? Agora a ccb é competidora? Meus irmãos, vamos ser mais tolerantes, respeitosos e amorosos. As igrejas são distintas, mas tem o mesmo objetivo: pregar o evangelho de Jesus. Todas as denominações tem problemas, inclusive a ccb. Vamos ser mais humildes. Que toda arrogância caia por terra.

      Excluir
    2. ola eu tambm sou evangelico ha +- 40anos,ok e hoje faço parte da administraçao e vejo ho quantas e quantas coisas erradas o propio ministerio vem fasendo,e a administraçao, principalmente os ançiaes mais velhos saso favorecidos financeiramente e andan, envolvidos em corropçao e fasendo lavagens de dinheiro, e apoiando homens desviados da graças de deus,ok por isso vai meus desabafos e insuportavel ver issso dentro das igreijas e tem uma, placas de igreija nao salva ninguem, esta placa de ccb vai acabar, motivo muitos processos na justiça,ok, se voceis nao sabe disso aprossime mais das coisas, q vem, acontecendo, no meio dos ministerio, ok,

      Excluir
    3. ou seja: É PANELINHA

      quanto ao silêncio então pq Jesus fez questão de, como diz a profecia, entrar em Jerusalém "causando" montado num jumento?
      Por que o profeta não disse que ele entraria em silêncio?
      Porque Davi saltava com todas sua forças diante da arca?

      Excluir
    4. A Bíblia não se estuda.Acabou de dar uma afirmação quanto a sua própria igreja, não pertenço mas é de saber geral que em NENHUMA doutrina se estuda a Bíblia.

      Excluir
  39. A paz de Deus a todos, eu gostaria de dizer que a gente não ganha nada falando da doutrina de cada denominação, temos que pedira a Deus mais prudencia na hora de criticar a doutrina de cada igreja amigos e irmãos na fé em Deus, vamos pedir a Deus mais amor e compreensão, nós tem que ter cuidado em falar das igrejas, eu sou da CCB mais eu respeito as doutrinas das outras cada uma na sua. DEUS ABENÇOE A TODOS!!

    ResponderExcluir
  40. Concordo plenamente com o artigo. Não devemos servir a Deus simplesmente levados pela emoção, pois diz a Escritura que "o coração do homem é enganoso". Devemos agir como seres racionais que somos, investigando o real sentido das Escrituras, não aceitando por medo uma determinada doutrina ou mandamento, mas por esclarecimento da Palavra de Deus, através do Espírito Santo e do estudo do contexto histórico, cultural, espiritual, e até do original da palavra nas linguas hebraica, aramaica e grega, se for o caso. Não acho que aceitar as coisas sem questionar seja correto, isso porque o próprio Deus nos criou seres pensantes. Se Deus não quisesse que tivéssemos dúvidas, teria nos criado sem o livre arbítrio, como robôs que apenas obedecem e nunca questionam. Acredito que o questionamento faz parte do crescimento espiritual do crente. Parabenizo o site, pois pela primeira vez encontrei na CCB pessoas que questionam racionalmente as Escrituras, não com o intuito de desagradar a Deus, mas sim com a intenção de adorá-lo de forma pura, na essência, sem formalismos desnecessários. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  41. Muitos Dizem Que A Ccb Segue Doutrinas Tortuosas E Se Baseia Em Versiculos Sem Importancia da Biblia ...

    Eu Me Pergunto ... Na Biblia Cita Que O Véu É Mandamento E Só Na Ccb Tem O Véu usado de Maneira Correta... E Desde Quando Os Versiculos Da Biblia São Sem Importancia Ou É Uma Parte Isolada Da Biblia ? Os Apostolos Não Escreveram A Biblia pra ter partes isoladas e sem importancia ... eu não sigo nenhuma denominação , mais se fosse pra seguir seria da Ccb pois vejo q nos templos deles que Deus Realmente esta com eles ... diferente de algumas outras...!

    Vou Fazer Um Post Qualquer Dia Falando sobre a Seita Assembleia de Deus,Igreja Batista Renovada,igreja Mundial,E Igreja Universal ... ja estou cansado de Ler apenas Post ofendendo a Ccb...!

    ResponderExcluir
  42. Olha, na minha opnião Deus não ira condenar ninguém, poq usa calça, ou brincos e talz... A carne é fraca, ás vezes erramos, Jesus Cristo mesmo disse que ele não veio pra os fortes e sim para os fracos...
    Deus ira levar os puros de coraçao para o reino do céu, aquele que serve a ele, e anda em seu caminho corretamente, idependentemente de roupas, maquiagem! Debaixo do sol td é vaidade, somos humanos e só Deus realmente conhece o coraçao de cada um, então para que jugar as pessoas?
    Salvaçao é individual... E claro eu respeito a CCB, a sua doutrina, mais escolha e atituldes vem de cada um, depende so de si mesmo! Deus não condena os justos... Ele é fiel...

    Que a paz de Deus esteja com todos!

    ResponderExcluir
  43. KKKKKKKKKKKKKKKKKK nunca ri tanto na minha vida. Alguns comentários me fizeram perder o fôlego de tanto rir...

    ResponderExcluir
  44. Cara, como esses CCBistas são ignorantes. Perseguir? Oras, se não tem argumentos contra, que sejam plausíveis, é porque o texto tem razão. Vi aqui os tais "santos" chamar o autor do texto de filho do Diabo; quem são vocês para julgar assim? Quem são vocês para condenar alguém, se nem Jesus condenou. Bando de hipócritas, mais preocupados com a aparência do que com caráter. E ainda chegam a dizer que a Graça é a própria CCB. Heresia pura. Que Deus tenha misericórdia de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Vocês continua julgando aí, e ainda GENERALIZANDO! Sabe, pegar um exemplo e sair por aí, difamando uma igreja é muito fácil, né?! Mas nós da CCB, sabemos quem somos, e o que há na igreja. Você não precisa concordar. Nós temos livre-arbítrio. Você pode ir em outras igrejas. Agora, chamar-nos de hipócritas, hereges, fala sério... Falar em "CCBistas", usando um adjetivo para debochar... por favor, isso também não é plausível. É claro que não podemos dizer que aquele ou aquela é filho do inimigo, mas querer julgar a CCB por isso? Então terá que julgar a todas as igrejas do mundo, porque duvido eu que os cristãos de outras denominações não nos xingem ou nos chamem de hereges como você fez...

      Excluir
  45. Agora ficam só falando da Congregação e depois dizem que nós que reparamos nas outras igrejas e não vemos nossos erros. Com certeza, muitas igrejas têm vários problemas e escândalos, isso sim fica debaixo do pano, e ainda falam da CCB. Só porque a gente não faz congresso com as outras igrejas, e saibam que nunca a CCB pregou que só ela salva! Nunca! E nós temos conhecimento bíblico, sim! Sabe, ainda falam que nós esculachamos outras igrejas, e vejam só, existe um monte de sites contra a CCB. Poxa vida, se não quer mais ir na Congregação, não vá. Agora, ficar inventando picuinha para falar mal... Dá um tempo!

    ResponderExcluir
  46. Anônimo 10 de janeiro de 2013, o autor desse site não é de outra denominação, ele é ex adepto da CCB, ou seja da igreja que vc frequenta. Portanto, quem está revelando o jeito de vocês, dizendo que não estudam a Bíblia, que tem preconceito, que são ignorantes é gente que saiu do meio de vocês da CCB. Muitos pensam que o autor do site é de outra denominação, pois não é. Pesquise mais nesse site que vc verá que é ex membro da CCB, alguém que conhece bem o que é pregado na CCB.
    E tem mais a CCB não é a única igreja criticada e perseguida em sites, outras denominações passam pelo mesmo problema. Vcs não são os únicos perseguidos.

    ResponderExcluir
  47. Ao comentarista do dia 10 Jan 13, o que acho interessante que agora a Gongregação Crista no Brasil está sentindo na pele, provou do proprio veneno chamado orgulho, é que em 2001, como todos já sabem estourou o maior escandalo envolvendo Anciões do Brás, posso citar o caso de homossexualismo Ancião José Nicolau, trama envolvendo o Ancião Jorge Cury que responde a nove processos na Justiça, Vendas de Templos, sumiço de coleta (800 mil reais) da Cozinha do Brás, nepostismo, ancião dirigindo as reuniões embriagados com vinho, caso de ancião com a propria filha, ancião enriquecendo as custas da irmandade, varios encadalos gravissimos dentro ne nossas comum.
    é ai chegam os adpetos da CCB e falam que so eles são os certinhos, me poupem por favor, não critiquem as outras denominações e que diga de passagem voceis tem um apetide diabolico para guanhar crentes de outras igreja, por não saem por ai pregando o evangelho, para nas pessoas que não são crentes, drogados, prostitutas, ladrões, malfeitores, macumbeiros, enfim todos aqueles que ainda não conhecer a JESUS, como sendo u unico e suficiente salvador deste mundo e não esta denominação que se julgam os certinhos, que toma todas (cervejas, vinhos, licor cachassa) fumam cigarro, olham revista pornografica e falam mas falam muito muito palavarão nunca vi nada igual.
    e ai quando da hora do culto o seguidores desta igreja vão para o culto, como se nada tivesse acontecido, são verdadeiro sepulcros caiados por fora muito bonito, pintadinho mas por dentro cheiramn mal ossos podre (pecado escondido há decadas), competição de veu entre as irmás desfile de modas, umas olhando a roupa da outra o tempo todo, lamentavel mas enfim é isso.

    ResponderExcluir
  48. A paz de Deus!Percebem que toda a polemica gira apenas em torno da mulher. Vivemos ainda hoje, em uma sociedada machista, onde não é dado nenhum direito a mulher, mesmo que este direito lhe seja garantido por lei. Sou crente da congregação e a poucos dias fui humilhada em meio ambiente de trabalho, um irmão de nossa igreja, me contextou e disse que sabe que todos precisamos trabalhar para viver, mas me advertiu dizendo: "Irmã, você é materialista se importa mais com o trabalho, se dedica mais a ele do que as coisas de Deus. Nada respondi fiquei perplexa, pois trabalho para o meu sustento, para comer. Que Deus tenha piedade de todos nós, e nos abençoe, somos humanos e errante, estamos longe da perfeição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse irmão é um idiota. Deixa nas mãos de Deus irmã, a palavra falada não volta atrás e o cuspe pra cima cai na cara de quem cuspiu. Oro por vc e por ele.

      Excluir
  49. Quando na Bíblia diz para o homem não vestir roupa de mulher e a mulher não vestir roupa de homem, está muito claro. Como sempre o homem é quem complica tudo.

    É só ver um travesti ou uma lésbica, eles se vestem para parecer ser do outro sexo.

    Não é errado uma mulher usar calça, desde que ela seja feminina. Pede pra um homem vestir uma calça feminina pra ver se não vai ficar efeminado. Existem calças femininas e masculinas, assim como outras peças de roupas: camisas, bermudas...

    Enfim, como disse o homem é que complica tudo. O que Deus condena é o homem se vestir de mulher (travestir-se)querendo ser uma mulher (homossexualidade). Do mesmo modo também condena a mulher que se tavesti de homem querendo se passar por um (lésbicas).

    Portanto, é errado se basear na Bíblia para impedir que as mulheres usem calças. É questão de saber interpretar.

    ResponderExcluir
  50. No inicio do seculo as mulheres ditas de bem não usavam calçar e não se maquiavam, quando essas igrejas evangélicas foram criadas tanto a CCB como AD entenderam que este era uma normativa de vida regrada para seus membros e adotaram isso...Mulheres de forma alguma usam cabelos soltos ou os cortavam quem fazia isto era tida como perdia, meretriz, se corta-se o anjo vinha e pegava o cabelo e transformava em ouro e no dia do julgamento era jogada na cara da irmã...suja imunda você vai para o inferno porque cortou o seu santo cabelo os homens de forma alguma usavam bermudas, camisetas mostrando seu peitoral e jogar bola? Jesus numa quem joga-se bola poderia ter o pé decepado no inferno. E assim se passou os anos e essa doutrina podre e suja continua ainda viva nas igreja que tentão ainda ser como eram em outros tempos...Cristão tapados gostam de se gabar dizendo: Deus não muda blá blá blá...mas a própria palavra desse Deus imutável diz ela (palavra) se renova a cada manhã...Gente a própria AD esta se renovando extirpando a proibição a calças calças esta que foram criadas pelos franceses...A CCB tenta viver ainda num mundo passado onde não se pode ter TV, mas pode ter a internet agora me responda que rocha é essa inabalável que esta igreja esta fundamentada onde seus próprios membros não pode nunca contestar ou questionar nada? Que liberdade é essa onde você e acondicionado a crer que somente ali naquelas quatro paredes cinzas se tem a única salvação...Cristo disse conhecerei a verdade a VERDADE vos libertará...a VERDADE VOZ LIBERTARÁ e não um instituição...A bíblia nos da uma normativa de vida simples e regrada a religião, nos ponhe uma tapadeira um cabresto para que possamos ver isso...uma guerra santa entre quentes discutindo sobre vestimentas...Nossas igreja esta cheia do ouro e da prata temos templos suntuosos...andamo de nariz em pé porque dizemos com orgulho eu sou CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, mas o ide e o levanta-te e anda ou recebe a cura em nome do Senhor Jesus deixamos de lado a muito tempo. Sou da CCB, vou aos cultos estudo a palavra de Deus num seminário da Igreja Quadrangular e não permito de forma algum que algum membro ou ancião venha me amaldiçoar ou venha tentar dize que estou errado...eu abro minha bíblia e dou uma surra de palavra...Ja tentaram me fazer parar mas quando você argumentos bíblicos o santos homens de Deus CCBistas ficam desorientados e perdidos ai usam aquela máxima: Deus Abençoa irmão...Att Eliezer Mendes, Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  51. Olá, temos vários artigos tratando do tema da calça e da moda para a mulher cristã aqui:

    http://modaemodestia.com.br/feminilidade/artigos-sobre-a-calca

    Grata!

    ResponderExcluir
  52. PArabéns ELiezer Mendes, membro da CCB.VEjo que és um varão que medita na palavra e não é levado por qualquer ventro de doutrina , pelo exclusivismo cego dos lideres da CCB.pelo excesso de sectarismo .Claro que a igreja de Jesus, não está reduzida a uma denominação que se dia mais santa e escolhida.Ese tipo de pensamento retrógrado e iscriminatório se vÊ infelizmente nas seitas como a igreja catolica,IGreja do Mormons , as TEst.de JEova e lamentavelmente a´te dentro da CCB que caminha a passos largos para se transformar numa das tais. modificando a Bibia a bel prazer,adiocionando doutrinas puramente humanas e tradicão sem validade,resgatnado uso de vestes,doutrinae costumes que ficaram no passado.Continua irmao na tua fé em em Jesus , unico autor e consumador dela. ORemos por este ministerio .pregue o evangelho nas ruas praças , becos , manicomiaos e onde quer que seja;Sauda teu irmao com a paz do SEnhor tambem,pois se ha variso "deuses ' há tambem varios senhores PRocure meditar e manusear tua Biblia SAgrada e nao creia no que seus lideres que estao fora da doutrina ,somente estes poden interpretar e dar a palavra .posi voce não é catolico-romano para "comer 'o evangelho pelas maos dos outros. .Deus t abençoe.!

    ResponderExcluir
  53. Uma benção esse artigo sobre as mulheres poderem ou não usar calça comprida!!! Que Deus continue abençoando o querido irmão e lhe dando cada vez mais conhecimento!! As Igrejas atuais precisam de gente assim, com coragem de falar a verdade, o que muitos não querem ver ou preferem não enxergar!! É lamentável!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querido ao inves de criticar a obra da congregaçao va caçar uma igreja que te faça bem deixe nos em paz, mesmo que talvez na inocencia da nossa fe.faça o que lhe favorece use saias e vestidos ja que nao ha diferenças. va para seita onde extorquem seu bolso e enriquecem pastores, e chamam mais pelo diabo que pelo nome de deus.esse e meu conselho e acho que vc deveria seguir ja que e tao infeliz conosco!!!

      Excluir
  54. PELO AMOR DE DEUS Q IDEIAS E COMENTARIOS MAIS RIDICULOS VI Q ESTUDOU BASTANTE PRA ACABAR SENDO TÃO BURRO ONDE VAI COM TANTA INTELIGENCIA DQ ADIANTA TANTA SABEDORIA NA LETRA A CCB É SIM UM DENOMINAÇÃO MUITO SÉRIA E SE TEM ALGO ERRADO LA ENTÃO ORE POR NÓS NÃO É CRITICANDO Q VAI AJUDAR A NINGUEM HIPÓCRITA E FARIZEU CEGOS FAZEM OQ ELES FALAM MAIS NÃO FAZEM OQ ELES FAZEM MUITA LETRA E MUITA SABEDORIA PRA NADA A GRAÇA ELA É REVELADA E NÃO ESTUDADO VOU ORAR POR TI FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  55. Paz seja contigo!
    Certa ocasião, um cooperador disse na igreja que para nos salvarmos, tudo o que precisamos em termos de doutrina e ensinamentos nós encontramos no Novo Testamento. Depois, conversando com ele, falei sobre a questão das vestes das mulheres e mencionei a passagem de Deuteronômio 22.5 que é do Antigo Testamento e ele não teve argumentos, mas não deu o braço a torcer. Os irmãos da CCB precisam evoluir em entendimento e parar de dar tanta ênfase a coisas de menor importância.

    ResponderExcluir
  56. Quando frequentava o culto de jovens menores com meu esposo, sempre sentava no último banco, vcs tinham que ver era muito engraçado era um cochichado, um troca troca de banco pra cochichar, as meninas paquerando os meninos, bilhetinho, a maioria não prestava atenção em nada... pra mim todas religiões tem suas falhas, as pessoas que frequentam então nem se fala, o que podemos fazer nessa vida e tentar ser correto e amar a Deus...

    ResponderExcluir
  57. Não podia usa calça comprida, na ccb, porque hoje os crentes da ccb está usando não so calça comprida , mais usa pinturas nas unhas, corta cabelos, as veinhas anda tuda pinxadas, brincos na oreia, a maioria dos homens anda de bermudas, incrusive os musico, tem neguinho que fuma, bebe servejas, deseja a mulher do proximo, e muitas coisas a mais,bem claro nem todos porque aida tem os escolhidos de Deus lá dentro que não faz isto.

    ResponderExcluir
  58. bem claro, elas não usa calça comprida eles, não usa bernudas só la dentro da igreja, parece santinhos, de paletó e gravatas, e elas de vestidos longos, mas saiu da porta pra fora tudo isto e válido, e só vosseis da uma espiadinha que vai cai de cara no chão

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Reforma-se apenas aquilo que envelhece ……O homem !
    O que é espiritual não se moderniza……É sempre atual !

    Cabelo, Trajes, o porte do homem, …o pensamento do homem, …o falar e o andar do homem…. Deus tem um “PADRÃO” que ele requer do homem!..

    O homem evolui sempre…. e com isso quebra padrões.

    Deus é sempre atual e a sua palavra é eterna!

    Os pensamentos de Deus nunca mudam em relação a santidade!

    Os pensamentos do homem mudam........e como ! !

    “Deus não muda sua intenção quanto ao Ponto a ser alcançado….mas, por causa da interferência contraria, Ele altera a trajetória para atingir o mesmo Ponto !! ”

    Satanáz, e também o homem fazem da Obra de Deus uma longa curva no espaço….uma verdadeira parábola....Mas Deus permite....pois já tem tudo calculado.....e desde o início já sabe o resultado!
    Reta ou Curva…o que importa?!…Deus já tem tudo traçado !

    Tanto conhecimento humano...
    Verdadeiros cientistas teológicos...
    Homens carnais explicando o que é espiritual...
    Cada um da a sua palestra.....e bate o martelo !
    Enquanto isso, o Espirito continua engessado....não pode falar nada....pois quem discursa é a carne!

    Quero ver diante do "TRONO BRANCO".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, quero ver a saia e o terno salvar da ira de Deus

      Excluir
  61. -Não fazer travestismo......Questão de Ordem!
    -Vestir-se com modéstia.....Questão de Descência!
    -Devemos ser Luz do Mundo e Sal da terra !!
    -Se temos luz interior...essa vem para fora!
    -Somos aquilo que pensamos !!!

    Qual é o padrão do vestuário ocidental ??
    E se você sair com sua esposa ...ela de “CALÇA” e você de “SAIA” ???
    ......seria muito chick !........além de dar um ótimo testemunho do casal.....

    Reforma-se apenas aquilo que envelhece ……O homem !
    O que é espiritual não se moderniza……É sempre atual !

    Cabelo, Trajes, o porte do homem, …o pensamento do homem, …o falar e o andar do homem…. Deus tem um “PADRÃO MORAL” que ele requer do homem!..

    O homem evolui sempre…. e com isso quebra padrões.

    Deus é sempre atual e a sua palavra é eterna!

    Os pensamentos de Deus nunca mudam em relação a santidade!

    Os pensamentos do homem mudam........e como ! !

    “Deus não muda sua intenção quanto ao Ponto a ser alcançado….mas, por causa da interferência contraria, Ele altera a trajetória para atingir o mesmo Ponto !! ”

    Satanáz, e também o homem fazem da Obra de Deus uma longa curva no espaço….uma verdadeira parábola....Mas Deus permite....pois já tem tudo calculado.....e desde o início já sabe o resultado!
    Reta ou Curva…o que importa?!…Deus já tem tudo traçado !

    Tanto conhecimento humano...
    Verdadeiros cientistas teológicos...
    Homens carnais explicando o que é espiritual...
    Cada um da a sua palestra.....e bate o martelo !
    Enquanto isso, o Espirito continua engessado....não pode fala rnada....pois quem discursa é a carne!
    Quero ver diante do "TRONO BRANCO".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não existe saia pra homem por causa de seu exacerbado machismo que veio estragando o mundo com o passar dos séculos, pois de resto existe roupas iguais pra todos e na Escócia sim homens podem usar saia.

      Excluir
  62. A verdade é que quem conhece a Deus senti seu grande amor e o ama,não mede dificuldade em cumprir mandamentos...Quem está em cristo entende e concorda com as doutrinas...o entendimento é de Deus e ele dar a quem quer! não adianta ficar discutindo doutrinas,quem servi a Deus de verdade sabe que é certo e pronto!!!

    ResponderExcluir
  63. Para os crentes da ccb que se diz a unica e verdadeira graça, que só eles que vai ao céu, torce o nariz para todas as demais igrejas, que só os hinos do hinário deles que são certo, só a saudação deles e a certa, só a palavra pregada lá e a verdadeira, deveria ser um exemplo de cristão 100% não 50% se não e 100 para mim estes supotos crentes, não só da ccb como da assembléia de Deus que são as primeiras responssável pela pela doutrina não só no brasil como no mundo inteiro, estão parecendo mais carismáticos do que crentes, comessaram na bôca mais larga do funil que era o caminho largo, (ponto morto) engataram a primeira marcha, a segunda, a terceira, a quarta, a quinta, chegaram ao bico, (porta estreita) foram reprovado não conseguiram passar pelo bico do funil, deram uma ré violenta voltaram para a parte larga do funil novamente, estão todas de mão dadas com roma que e a igreja católica, e ainda diz que os católicos são idólatras porque adora imagem, procura na casa dos crentes, incrui ccb a suposta graça verdadeira, quem não tem um aparelho de tv? tv não e uma imagem? somos ou não idólatras tambem? os católicos não conhece a verdade nos conhecemos, deveria dar exemplo, estamos escondendo a nossa idolatria, e chamando eles de idólatras, na realidade estamos todos no nesmo TITANIC esperando só o choque na montanha de gêlo para moremos todos afogados, esta e a grande realidade.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ler a bíblia, e outra vez pede perdão,a Jesus para que ele interceda ao teu favor,tu pois QUERES um Deus mudo, e cego,que não te repreendas, nem vejas as tuas malideseciais, e que a palavra escrita na bíblia,seja ela de acordo com o tempo,da moda,do momento,se tu não queres obedecer a Deus , agora,que tua vida não vai além dos (70)quanto mais,se fores viver eternamente,tu se enfardas ,porque a vida lá é eterna,e espírito de Lúcifer não-entra para o reino eterno dos céus,para que por ventura recebendo ordem de jesus, não venha a se rebelar se contra ele,

      Excluir
  64. A PAZ E A GRAÇA, NA VERDADE MUITAS COISAS TEM ACONTECIDO,NESSES ULTIMO DIAS NO LIVRO, DE 2 TIMÓTEO,CAP 03:04, O A POSTULO PAULO ESCREVE PARA TIMÓTEO E FALA,O QUE ESTAVA ACONTECENDO, QUE VIRIAM HOMENS TRAIDORES OBSTINADOS, ORGULHOSOS, MAIS AMIGOS DOS DELEITES DO QUE AMIGO DE DEUS,HOJE MUITOS NÃO QUEREM OUVIR A VERDADE QUER FAZER A QUILO QUE BEM PENSAR ACHANDO QUE ESTAR AGRADANDO A DEUS, E TEM OCORRIDO MUITAS HERESIAS FALAM DELE MESMO, MAS NÃO FALA DENTRO DA PALAVRA, PARA NÃO PERDE AQUILO QUE LI-FAVORECE, NO LIVRO DE JEREMIAS CAP,05: 31 QUE DIZ A PALAVRA DO SENHOR, OS PROFETAS PROFETIZAM FALSAMENTE, E OS SACERDOTES DOMINAM PELAS MÃOS DELES, E O MEU POVO ASSIM DESEJA; E O QUE FAREIS NO FIM DISTO? ESSE SÃO SACERDOTE E PROFETAS QUE PRENDE O POVO COM SUAS MENTIRAS PRINCIPALMENTE PARA NÃO PERDE OS SEU DIZIMO E OFERTA, QUE HOJE A MAIORIA ESTA DEIXANDO DE PREGAR A VERDADE,NO LIVRO DE MALAQUIAS CAP 03:18 OBS, O QUE O PROFETA MALAQUIAS FALA, ENTÃO VEREIS OUTRA VEZ A DIFERENCIA ENTRE O JUSTO E O IMPIO; ENTRE O QUE SERVE A DEUS E O QUE NÃO SERVE.SERTO QUE A CALÇA NÃO VAI LEVAR NINGUÉM PRO CÉU MAS COMO O CRISTÃO VAI SER SEPARADO, IMAGINE UMA MULHER CRISTÃO DE CALÇA NO MEIO DE OUTRAS PESSOAS QUE NÃO SÃO CRISTÃO DE CALÇA VAI HAVER ALGUMA DIFERENCIA? TEM MUITOS QUE DIZ QUE DEUS SÓ QUER O CORAÇÃO AI EU PERGUNTO PRA VCS QUE ESTÃO LENDO ESTA MENSAGEM DEUS É ALGUM AÇOUGUEIRO PRA QUERER SÓ O CORAÇÃO, DEUS ELE QUER POR COMPLETO CORPO ALMA E ESPIRITO ENTÃO CAROS AMIGO(a)LEITORES NO LIVRO DE 1 PEDRO CAP,01:15 DIZ SEJA SANTO EM TODA MANEIRA DE VIVER. QUE REINE EM TODOS VÓS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a diferença d e verdade está na alma e não na roupa que o olho humano vê. Deus esquadrinha os corações e saia nenhuma faz diferença diante do julgamento de Deus

      Excluir
  65. Como se sabe a calça comprida sempre e desde o começo era usada somente somente pelos homens,as mulheres usavam um tipo meio parecido por baixo do vestido,e que era totalmente diferente,e nunca usava sem ser por baixo dos vestidos, ai como o diabo quer como sempre quis sujar e rebaixar todas as coisas, usando duas mulheres indecentes e que na época eram atrevidas e um instrumento do mal,implantaram esse costume diabólico, no qual a única diferença da calça do homem é o desenho malíguino que revela todo o corpo da mulher,destacando o desenho e tornando notório o tamanho largura e abertura desta parte íntima da mulher que era só para seu marido saber,também as nádegas são completamente destacadas e dando para se notar as curvas e tamanhos,profundidade e etc, uma arma do diabo para levar as mulheres à serem um instrumento do capeta, para levarem os homens a desejarem elas,sabendo que assim já adulterou com disse Jesus,a ousadia do diabo é tão grande que hoje em dia as calças são tão indecentes que nem se pode mas ousar a diferênciar uma mulher séria de uma prostituta, e isto antigamente se podia pois uma mulher prostituta ou que não tinham pudor usavam coisas menos indecentes que as que usam hoje e dizem ser mulheres de Deus,essas tais mulheres deveriam ter vergonha na cara, pois hoje não passam de um instrumento do diabo para estarem no pecado de lascívia,que é usarem o corpo como instrumento de sensualidade para por meio da visão, levarem os homens à pecarem,sabemos que o mundo jaz no malíguino e que o diabo é o principe deste mundo, ou seja todos os costumes e jeitos e formas de viverem são do diabo,e ninguém vive sem costumes,só que tem os do príncipe deste mundo e os do povo que pertence a um Deus que é santo e luz,totalmente diferente daquele que rege este mundo,hoje não se pode mas dizer que como se veste uma uma prostituta assim se veste uma mulher, na intenção de uma comparação para alertar sobre a imoralidade,pois as eles se vestem muitas vezes pior e indecentes,isto é ridículo. (RPR)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer dizer que foram as calças que fizeram o homem desejar a mulher? Engraçado...Diná, a filha de Jacó usava calça e por isso foi violentada por aquele príncipe pagão?

      Excluir
  66. Nao acredito que li tantos comentários de fanáticos da CCB chamando mulheres que usam calça de "endemoniadas", "mundanas", "promiscua", etc... Em pleno seculo 21 ainda temos que conviver com esses machistas mesquinhos e nojentos!! essa corja de pessoas que adoram julgar as outras, que acham que só a CCB é de Deus o resto é do demonio. Nunca vi uma religião pregar tanto o mau o inimigo, ou melhor o demonio como voces!! Nao é o uso de calça que vai decidir o caráter de uma mulher!! e sim os ensinamentos que ela teve desde criança. É por isso que eu vejo muitos crentes da CCB aí pagando seus pecados com filhos: drogados, putas, etc. Porque ao inves de ensinar desde criança oq realmente se precisa aprender sobre CERTO e ERRADO, sobre oq faz bem ou mau, ficam ai perdendo tempo com essa discriminação de religiões e com questoes do tipo MULHER NAO DEVE USAR CALÇA!!! ah me poupe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente não é a denominação em si pois a Doutrina é até boa, só precisa de reparos à Luz da Palavra. O que estraga são muitos membros que por não meditarem na Palavra e não pedirem discernimento nem terem humildade como Jesus ensinou acabam distorcendo a Palavra e destilando seu veneno mortal sobre todos os que não seguem sua LINHA DE PENSAMENTO. Típico de uma religião fundada por Italianos facistas.

      Excluir
    2. cuida de tua saúde espiritual, e deixa as mulheres da ccb, trilhares os seus caminhos, porque o vosso é oposto o nosso, o que buscamos não esta neste mundo,porque o governante deste mundo,nada tem a ver conosco.para que não sobre venha sobre nós a quilo que esta escrito:sr,sr, em teu nome pregamos o evangelho, expulsamos demônios, alimentamos os famintos,calçamos,vestimos,demos esmola....em teu nome Jesus,não queremos ouvir: afasta se de mim porque não te conheço.....

      Excluir
  67. VOU DAR MEU TESTEMUNHO: Minha Bisa avó (conhecida como dona Itália Cazelato ) foi umas das 5 a 10 primeiras a ser batizada pelo LUIZ FRANCISCON no Brasil, Meu avó filho dela conheceu a CCB com 13 anos ouviu muitas coisas do Luiz Franciscon, Mais meu avó sómente apos 70 anos foi Batizado na CCB em Boa Vista - ES , Eu Tenho hj 34 anos e fui batizado aos 18 anos , eu tinha um cabelo muito comprido que pegava no meio da costa e Eu congreguei certa de 30 dias até eu resolver cortar o cabelo, e GARANTO uma coisa NUNCA niquem me destratou e mandou cortar o cabelo, Fiquei quase 1 ano usando bermuda até que todas se acabacem e eu ir comprando vestes novas, niquem destratou, Pois quem limpa o Homem é Deus.

    ResponderExcluir
  68. Olha , ninguém é obrigado a ficar na CCB, se não quer seguir a graça ou não acredita não concorda? saia , suma, só fica quem quer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual graça, se a GRAÇA é PELA FÉ E FÉ EM JESUS?
      CCB É UM TEMPLO COMO OUTRO QUALQUER, NÃO LEVA NINGUÉM AO CÉU.

      Excluir
  69. Pesquisem mais sobre a Palavra de Deus em sites que falam sobrem as doutrinas dos homens que proíbe ir a praia,proíbe as mulheres de cortarem o cabelo comprindo ,que proíbem o crente de não assistirem televisão,as mulheres de praticarem esportes,que proíbem os homens e as mulheres de usarem bermudas,que proíbem mulheres de usarem de usar brincos e maquiagem.Deus
    abençoe a todos para uma plenitude do conhecimento da Palavra de DEUS

    ResponderExcluir
  70. Congrego na assembléia de Deus, usos saia desde a minha infância e na minha juventude procurei saber o real motivo do por que da saia.....estudei, pesquisei e cheguei a conclusão de que a saia nas igrejas evangélicas não passam de "costume", hoje não uso porque optei estar nessa irmandade e respeito a regra imposta assim como respeito na escola onde trabalho, tenho plena consciência de que NÃO É PECADO, não julgo quem usa, não condeno, penso somente que quem usar tenha bom senso tanto a calça como a saia de periguetegospel é LAMENTÁVEL hoje isso não é mais questão de costume de igreja é sim de elegância e moda é só conferir no programa ESQUADRÃO DA MODA, Glorinha kalil consultora de moda....outro detalhe roupa e comida tem que ser usada de acordo com a estação, local, é ridiculo ver as mulheres de saião na praia, no parque de diversão assim como é bem estranho ve-las de calças no momento de adoração no culto.....tem lugar apropriado para cada situação cabe o bom senso!

    ResponderExcluir
  71. quando se abre um blog, e fala de assunto que vai mexer com muita gente, se vc tem direitos de falar,criticar ,dividir opinar, censura,a lei lhe garante este direito vivemos uma democracia, agora vc dizer que não a adianta pressionar,porque só publicar o que vc quer, vc esta enganando,manipulando as pessoas,faz publicações,só de pessoas que tem mesmo pensamento que vc,sem aceita replica, coitadas das Almas que vc enganou, desviou,esfriou, se vc não responde nem por a sua,porque teu amanhã a Deus pertence,deveria,existe uma lei para coibir este tipo de abuso,e eu vou procura.

    ResponderExcluir
  72. quem não está de acordo com os costumes da ccb e quer fazer reforma, que procure outra igreja!!!!!!!!!!!!!ninguém não é obrigado a ficar numa religião se não está satisfeito com os costumes. Se não concorda da mulher não usar calça procure outra igreja que aceita tudo!!!!

    ResponderExcluir
  73. Não intendo porque a insistência de alguns quererem fazer reforma na ccb. Se não estão satisfeitos, criem outra igreja ou vão para outra. Nada nessa Terra é perfeito. Com reforma ou não, sempre vão ter gente que não concorda com isso ou aquilo. Nunca tudo agradará a todos. Ou fiquem na CCB como é, com seus costumes tradicionais, ou mude para outra igreja, tenho certeza que em outra igreja, vão achar defeito e vão querer reformar também.

    ResponderExcluir
  74. Eu sou da CCB e sei que não é roupa que leva as pessoas pro céu , e sim o coração bom e o amor ao próximo e a caridade. Mas eu acho muito bonito a diversidade das igrejas, cada uma com seus costumes, que bom seria todas vivendo em paz umas com as outras, e cada uma seguindo seus costumes respeitando os das outras, cada um procurando aquela que se sentisse mais "em casa". Se não está satisfeito na igreja que frequenta, devido aos costumes, procure uma que seja adequado com aquilo que ache que é certo .Seria muito sem graça se todas as igrejas fossem iguais. E particularmente, questão de gosto, eu acho muito mais bonita uma serva de Deus que usa saia e vestido do que uma mulher usando calça. Particularmente, não acho bonito mulher usando calça.

    ResponderExcluir
  75. Se a CCB começar a dar liberdade e as mulheres começarem a usar calça, cortar cabelo curtinho e outras coisas, e liberar geral na igreja, eu não vou frequentar mais igreja nenhuma. A CCB é a ultima que sobrou que tem um estilo que combina mais comigo. Não me vejo mais em outra igreja e nem me vejo numa CCB moderninha e liberal. Eu estou na CCB por Deus e Jesus, foi a igreja que escolhi pra servi-los, e também porque de todas as igrejas, é a que tem um estilo que mais parece comigo, as mulheres com suas saias, os homens de terno, as mulheres com véu, cada um de um lado, a musica clássica tocada pelos próprios irmãos e os hinos tradicionais, nada dessas música góspel moderna. Agora se eu não gostasse disso, pra que eu ía continuar frequentando. Poque eu ía querer discutir, fazer movimento pra mudar isso, sendo que já é um tipo de adoração centenário já, e eu que cheguei a poucos anos ía querer mudar algo, só porque eu não estaria de acordo!!!! Se acontecer de mudar tudo isso, pra mim já não vai ser mais a CCB que conheço desde minha mocidade!

    ResponderExcluir
  76. Eu acho que a partir do momento que você escolhe frequentar uma igreja, é porque você gostou dela e do seu modo de adorar a Deus, os costumes e tudo. Se você vai entrar pra uma igreja sabendo que o costume lá é por exemplo, mulher usar só saia ou vestido, e você adora usar calça, não vejo sentido você frequentar essa irmandade ,não estando de acordo com isso. é melhor nem ficar, se for pra sofrer contrariedade e causar discussão. Se nasceu já na igreja e não concorda com certas regras e costumes, ou mude pra outra ou crie outra igreja (já tem muitas dimais)ou então fique e respeite, se quiser usar calça use, é um problema seu, mas não fique querendo fazer reforma, querendo fazer a cabeça dos outros devido a um gosto seu, querendo desfazer os costumes, causando desarmonia e intriga , causando pertubação só poque você não concorda com isso ou aquilo. Nem nada disso.

    ResponderExcluir
  77. Eu adorava usar barba, e depois que fui pra CCB eu já tinha consciência de que os irmãos de lá não tem costume de usar barba. Se eu senti de se unir ao grupo, eu entrei sem resmungar e discutir. Depois que mergulhei nas águas e comecei a fazer parte da orquestra ,eu tive que tirar a barba.
    Foi muito difícil pra mim no começo, porque não me via sem barba, mas vi o lado positivo que tive depois que comecei servir a Deus na CCB , não é por causa de um simples costume que vou abandonar tudo, procurar intriga com os irmãos que já são de lá muitos anos antes de mim, só por causa de uma barba. Deus me chamou na música, senti de tocar na orquestra, e como é a regra, eu me encaixei sem resmungar e preferi tirar a barba do que causar intriga.
    Vejam o mundo velho de igrejas que tem, tudo porque um não concorda com isso ou aquilo e dentro das próprias igrejas criadas, existem membros que ainda ficam querendo causar mais intriga porque não está de acordo. Assim como a barba, eu vejo a calça para as mulheres!!

    ResponderExcluir
  78. Meu Santo Deus!!!
    deixem a CCB quietinha como é, esse negócio de ficar querendo fazer reforma é só pra causar desarmonia. o que é certo ou errado só Deus sabe, se Deus quiser que mulher usa calça ou saia, isso um dia será revelado, ele mesmo vái modelar tudo, não precisa de mãos do homem querendo mudar tudo. Tem coisa mais importante pra se preocupar de reformar em "todas as igrejas", do que ficar perdendo tempo com reforma de costumes. Cada um segue seu coração e deixem Deus operar.
    Se não estão satisfeito procurem outro lugar pra servir a Deus!

    ResponderExcluir
  79. PARABÉNS!!!! Sou médico, católico, e após 2 anos namorando uma menina da CCB (a qual tenho grande repulsa, pela doutrina, não pela menina), encontrei alguém nesta bendita "SEITA" que consegue entender o verdadeiro evangelho e tem consciência cristã! A reforma se faz mais do que necessária. É preciso publicar, mostrar, ensinar que a obra de Deus não se manifesta em belos templos, onde o uso de um terno se faz necessário. Deus está em TODAS as coisas. Se não consegue encontrá-lo no sorriso de uma criança, como queres encontrálo em ti mesmo?

    ResponderExcluir
  80. se este blog estivesse falando mal de qualquer outra denominação, a crista do barril, seitado vaticano, estaria metendo o pau, ofendendo, maltratando, caluniando, mas agora se veem envolvidos em centenas de escanda-los desde 2001 foi quando de fato e de direito vieram a tona.
    esta seita faz coro com o diabo para ofender as outras denominações, mas há sujeira escondida dentro desta seita escondidada a decadas.

    ResponderExcluir
  81. sempre frequentei a ccb até que um dia me batizei.
    Hoje eu tenho praticamente vergonha de participar de uma sociedade cristã como essa. E isso é devido a ignorância de muitas pessoas! Pessoas que se julgam filhos de Deus mas não medem as palavras para ofender o próximo, pessoas que passam a tarde fuxicando da vida do outro, dizendo que fulano é desviado, fulano peca..
    Entendam uma coisa: Vc está na igreja unicamente para servir a Deus, a vida dos outros irmãos é problema de Deus. Deus é onisciente e onipresente ele sabe o que faz e fazer parte da ccb não te dá o direito de dizer quem vai pro céu ou quem vai pro inferno!

    POR FAVOR! ENTENDAM ISSO e pratiquem se vcs querem mesmo dar um bom testemunho da obra de Deus!
    quanto ao texto do Adam, achei muito digno! Acho que é bom por aí mesmo, infelizmente nossa religião é quase milenar, foi criada em uma época em que uma única pessoa ditava as regras e o resto as seguiam. O que gerou em uma nova CULTURA e nao DOUTRINA.
    A doutrina está nas últimas páginas do hinário :)

    abraços a todos. E abram a mente de vocês para o bem da obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, eu não sou batizada na CBB, mas sou testemunhada e sinto a vontade de batizar. Mas o que me segura é a hipocrisia de não aceitar a calça pra a mulher, a maquiagem, unhas feitas. Então vc tem que ficar igual uma velha coroca, com 20 anos com cara de 50, não tem necessidade disso.
      O que vale é o o coração, a atitude perante os outros, sua índole. O Senhor diz que não quer sacrifício.
      Ai o homem fica todo bonito e a mulher um bagaço, acho que a pessoa não pode exagerar mas dar uma cortada no cabelo, fazer as unhas , isso é questão de higiene, tem gente que nem raspa as partes íntimas achando que é pecado. Meu povo, o que vale é o coração essa doutrina quem faaz é o homem e não Deus.

      Excluir
  82. Com tantas igrejas e seitas pelo mundo a fora e o povo ainda vive cuidando da vida dos outros,vai procurar outra igreja ou seita e deixem a CCB em paz se está certa ou errada não são vcs que vão mudar isso se fazendo deus,Deus é onipresente,onipotente e onisciente e a Graça é de Jesus Cristo não de vcs,vivam suas vidas e deixem a dos outros,Deus faz o que quer e ninguem impede,então busquem o caminho que acham certo ou criem já que são sábios ao extremo,mais deixem a CCB em paz ,porquem tudo o que dizem que está errado lá se torna errado em vcs,pois julgam e condenam o que não pertence a vcs. Acordem e busquem a Deus por Jesus Cristo,tirem o ódio do coração ou não entrarão no céu ou tambem é mentira que entraremos no céu??? Acordem antes que seja tarde!!!

    ResponderExcluir
  83. cade as inforçaões de 2014 seu adan?

    ResponderExcluir
  84. O interessante é vc querer me falar que aquela passagem da Bíblia era algo temporal, que o que foi dito deve-se volta atras, francamente...

    ResponderExcluir
  85. Esse pessoal da CCB, precisa estudar mais, não somente a Bíblia, mas também a Língua Portuguesa. Nunca ví tanta escrita errada, tanta mente vazia, tanto fanatismo. Aff.

    ResponderExcluir
  86. Nao vou falar muito, só meditem nesse versiculo pessoas que criticaram a CCB. A doutrina do sábio é uma fonte de vida para se desviar dos laços da morte.
    Provérbios 13:14
    Tem que ter ordem ou seja, doutrina, nao é de todo jeito que vai entrar no seu. Voces nao sabem o que falam. As outras religioes que nao carregam a doutrina da Palavra de Deus, nao é povo de Deus. Pra vc, pode ate ser dificil, mas
    a verdade tem que ser dita, so na CCB tem a doutrina, e as outras gostam de facilitar pra ter casa cheia, ou seja, dinheiro(dizimo).

    ResponderExcluir
  87. É extremamente ridículo que nos dias de hoje uma coisa tão ridícula assim aconteca, porque na época em que a Bíblia foi escrita homens e mulheres usavam túnicas, nào existia "calca"comprida, então considero uma ignorância esse negócio de mulher não poder usar. A malícia está na mente das pessoas, cresci na CCB e vi que tem muitas pessoas que se dizem santas, não usam roupas consideradas ilícitas pela doutrina mas que não valem nada, tem esposas ridiculamente vestidas em casa e correm atrás das "criaturas". Bando de idiotas hipócritas, vivem de aparência mas na realidade são um bando de idiotas que fazem as coisas por debaixo do pano. Na época da minha avó não podia ouvir rádio nem assistir tv, hj está a maior putaria, os "crentes"andam por aí de fone de ouvido, ouvindo "hinos da congregacão?"até parece né. Deus é muito grande e tem um objetivo muito maior do que ficar se preocupando com as roupas que nós pobres mortais usamos. O que adianta não usar calca, não ter barba e ter uma língua e uma alma podre, falando mal e fazendo mal aos outros? O que importa para Deus é ter um coracão bom, e não seguir uma seita ridícula cheia de regras porcas criadas por um bando de hipócritas que não seguem o que pregam. E esse negócio de reforma eu considero uma merda tbm pq no fim sempre vai ter um bando de comedores de arroz e feijão tomando conta da vida dos outros. PRA MIM CCB É APENAS MAIS UMA SEITA PORCA QUE SE APROVEITA DA IGNORÂNCIA E BURRICE DOS OTÁRIOS! ATÉ PARECE QUE DEUS SERIA TÃO RIDÍCULO DE FAZER COM QUE APENAS UMA SEITA MEDÍOCRE DESSA LEVASSE À SALVACÃO!!! O q é? Use roupas decentes, aparente ser um santo, pode ser um porco fofoqueiro e imundo, adultero por baixo dos panos, beber e assistir tv em casa escondido, ver pornografia na internet., desde que na aparência dê bom testemunho! Isso tudo é viver na mentira, e o Diabo é pai da mentira, seus otários! Mulher q usa calca é promíscua? Cresci na CCB e conheci muitas ïrmãs" que usavam saia nos pés mas que até o capeta teria vergonha de dizer a situacão sexual delas. Existem muitas vadias na CCB, são como sepulcros, lindinhas por fora e podre por dentro. RESUMINDO: COMO EM TODAS AS SEITAS, VÁRIOS MENTIROSOS, ADÚLTEROS, PROSTITUTAS, HIPÓCRITAS, PERVERTIDOS, CRIATURAS SUJAS QUE SE ACHAM NO DIREITO DE JULGAS OS OUTROS SÓ PQ LAVARAM O RABO NA ÁGUA IMUNDA DA CCB! PRO INFERNO VC, NA VERDADE VCS ACHAM Q SERÃO SALVOS MAS ENGANAM A SI PRÓPRIOS, IDIOTAS. OS MAIS INSTRUÍDOS DESSA SEITA ENGANAM E ASSEDIAM MORALMENTE OS IGNORANTES, Q ACHAM QUE OS PORCOS QUE TÊM CARGO SÃO MELHORES DO QUE ELES. FAZER O QUE NÉ, EM TODOS OS RAMOS DA SOCIEDADE TEM QUE TER OTÁRIO PRA ACREDITAR NAS PALHACADAS. O MUNDO TEM MILHARES DE ANOS DE EXISTÊNCIA, COM VÁRIOS POVOS E CULTURAS, DEUS NÃO ESCOLHERIA APENAS UMA SEITA PARA SALVAR, AINDA MAIS UMA TÃO IMUNDA PORCA NOJENTA ASQUEROSA E FALSA COMO A CCB. PRO INFERNO VCS, BANDO DE IDIOTAS IGNORANTES! MELHOR DIZENDO... VCS JÁ ESTÃO NO INFERNO, VIVENDO NA HIPOCRISIA!!!!!!!! Ha ha ha ha ha ha DEUS, ele sim, governa, com seu filho JESUS CRISTO. Seitas imundas são bem mundanas, e a CCB é APENAS MAIS UMA!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao meu blog. Fique a vontade para comentar os arquivos aqui postados. Eis as regras a partir de 2013

1. Aqui se criticam IDEIAS e ATITUDES ERRADAS, e não PESSOAS. Se você está a fim de criticar pessoas, seu lugar não é aqui.

2. Pode discordar a vontade das minhas ideias e postagens. Eu não sou o dono da verdade, e quero aprender com você. Mas quando o fizer, use linguagem respeitosa, apresente embasamento bíblico dentro do contexto, e/ou uma argumentação lógica e equilibrada;

3. Sob hipótese alguma aceitarei pressão para publicar o que eu não quero, quem quiser publicar suas crenças e entendimentos faça seu site, pois este aqui tem uma missão específica.

4. Não xingue! Não use palavras de baixo calão! Não me venha com frases burras do tipo "não toqueis nos ungidos", "não julgue para não ser julgado",e outros argumentos bestas, de quem não tem argumentação e quer calar os opositores na marra. Não me dobro diante de argumentos desta qualidade!

Deus te abençoe!

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares